Olá. Sou novo no fórum, e não sei se esse tópico já foi abordado anteriormente. Vamos ao problema. Utilizo dois HDs no meu PC: um para iniciar o S.O e armazenar os programas, e outro como "escravo" para armazenar os arquivos pessoais. Recentemente este HD que armazena os arquivos não apareceu mais no Win Explorer, verifiquei no gerenciador de disco e o HD aparece com um ponto de exclamação e com os seguintes informações: Dinâmico - Erros. Já procurei em diversos sites alguma forma de solucionar o problema e nada foi encontrado de forma específica, apenas alguns casos semelhantes que não resolveram o meu problema. Se clicar com o botão direito do mouse em cima do disco aparecem as opções "clicáveis": Converter em disco básico - Reativar Disco - Offline - Propriedades - Ajuda. Não quero converter para básico, pois tenho muitos arquivos importantes. Vi um vídeo onde foi utilizado um software que converte sem que ocorra a perda de dados, porém quero utilizar essa ferramenta apenas se não houver mais possibilidades de recuperação do HD. Alguém que teve o mesmo problema e conseguiu saná-lo ou alguém que saiba do que se trata? Por favor me ajudem.

perguntou Oct 28 '19 às 16:10

jaime22's gravatar image

jaime22
11

Como resolver?

De forma sincera é salvar os dados o quanto antes e descartar esse hd, simples assim.

O sistema operacional raramente "implica" com um hd, a não ser que ele tenha tendência a parar de funcionar.

Ah, ele é novo e tal... troca e aciona a garantia se tem nota fiscal e tudo por exemplo. Ah, mas vi um vídeo assim e tal , quanto menos forçar esse disco, menos gastaria para recuperar seus dados de forma profissional, desligue esse disco e isole, ligue num case usb e salva os dados antes que tome susto.

link permanente

respondeu Oct 28 '19 às 16:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

link permanente

respondeu Oct 28 '19 às 18:09

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×982
×69
×3

pergunta feita: Oct 28 '19 às 16:10

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 28 '19 às 18:09