Estou com um computador antigo pro meu filho, porem ele está travando muito deve ser por conta das peças velhas que tem nele, as configurações atuais dele são:

Placa Mãe: Asus p5vd2-MX Processador: Intel Celeron D 3.06Ghz (1 Nucleo) Memoria Ram: 960mb ddr2

Estou pensando em colocar 4gb de Ram nele e uma placa de video AMD Radeon HD 5670 Sera que com essas configurações ele vai melhorar um pouco o rendimento a ponto de conseguir jogar alguns joguinhos da intenet? as configuraçoes posteriores as trocas seriam:

Placa Mãe: Asus p5vd2-MX Processador: Intel Celeron D 3.06Ghz (1 Nucleo) Memoria Ram: 4gb DDr2 Placa de Video:AMD Radeon HD 5670

perguntou Nov 01 às 12:52

maleorde's gravatar image

maleorde
11

editou Nov 01 às 12:55

Quais joguinhos exatamente seu filho roda e trava?

link permanente

respondeu Nov 01 às 14:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

nem o google chrome abre direito, o computador ta todo travado

maleorde's gravatar image maleorde (Nov 01 às 16:26)

O processador do computador é muito fraco principalmente por ter apenas 1 núcleo. Menos de 1GB RAM é extremamente pouco. Seu computador não tem nenhuma placa de vídeo dedicada nem integrada, o que é um grande problema para qualquer jogo, até atividades normais do pc.

O que eu faria era trocar tudo, compraria um Ryzen 3 2200g que tem 4 núcleos e placa de vídeo integrada bem forte, DOIS pentes de 4GB RAM para ficam 8GB RAM que é o recomendado além de que 2 memórias ativão o dual channel e traz mais performance para a placa de vídeo integrada, uma placa mãe a320m padrão, uma fonte da Corsair VS500, um SSD NS100 LEXAR 512GB e um gabinete qualquer com boa construção e preço.

Com essas configurações você poderia ir muito além de jogos de navegador, poderia jogar jogos como CS:GO, GTA V, Minecraft, LOL, Fortnait...

O preço seria em torno de 1900 reais a prazo e 1700 a vista, se você quiser isso, comente aqui para te orientar aonde vai comprar e como vai comprar.

link permanente

respondeu Nov 01 às 16:55

Anonimo%20Gamer's gravatar image

Anonimo Gamer
13188

Eu ja tenho um processador Pentium G2030 e uma placa de video AMD Radeon HD 5670 porem a placa mãe não aceita o processador me resta duas opções para economizar ao maximo 1 Opção: Comprar 4gb de memoria Ram ddr2 e colocar a Radeon HD 5670 como placa de video mantendo o processador e placa mãe porém se isso não for o suficiente vou perder dinheiro porque depois vou ter que compra outra placa mãe e as memorias não vou funcionar nela. 2 Opção: Comprar 1 placa mãe e 4 Gb de ram ddr3, e colocar o Pentium G2030 e a Radeon HD 5670 porém não sei se minha fonte vai aguentar tudo isso e nao sei se o cooler do processador vai encaixar na outra placa mãe.

Ps: quero um pc apenas pra entrar na internet e pro meu filho pequeno jogar jogos simples da intenet exempo Ojogos

maleorde's gravatar image maleorde (Nov 01 às 18:43)

Entendido. A segunda opção é melhor, mas me fale todas informações possíveis sobre a fonte para ver se aguenta.

Anonimo%20Gamer's gravatar image Anonimo Gamer (Nov 01 às 18:59)

A HD 5670 usa cerca de 60W quando em full load, se você tiver uma fonte de 250W já seria o suficiente para ela.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Nov 02 às 16:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,197
×1,678
×92

pergunta feita: Nov 01 às 12:52

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 02 às 17:39