Olá, atualmente tenho um computador bem antigo. As configurações são as seguintes: Intel Core i3-4170 CPU @ 3.70GHz, HD 1TB, 4GB de memória RAM HyperX, Fonte CX 420W Corsair, Placa mãe : Asus H81M-ABR,

Estava pensando em atualizar algumas partes e pensei em comprar as seguintes peças:

Mais uma memória RAM de 8GB, Placa de video Nvidia GTX 1050Ti 4Gb ddr5, e um SSD de 480GB !

Meu computador aguenta as peças novas? O desempenho dele para jogos vai ficar bom?

perguntou Nov 05 às 15:44

Vitoreto's gravatar image

Vitoreto
1

A 1050 TI já não vale mais a pena, é da geração passada e opções melhores surgiram no mercado, dependendo do quanto puder gastar, você pode optar entre a RX 570 ou GTX 1650 (ambas possuem o mesmo desempenho) ou subir de nível, pra as RX 580 ou ainda pra a GTX 1660. O problema é que a sua fonte provavelmente só daria conta de uma GTX 1650, já que a RX 570 e as demais já exigiriam muito mais energia do que ela entrega, então você pode pegar uma fonte agora e adiar o upgrade de placa de vídeo, se os dois juntos não couberem no orçamento, ou pegar a 1650 e depois melhorar a fonte pra o próximo upgrade de GPU.

Use sempre memórias em pares de mesma capacidade, assim você consegue ativar o dual-channel que dobra a velocidade da RAM. O ideal são dois pentes de 8Gb pra fechar em 16Gb com dual-channel.

Por fim, eu ainda tentaria fazer um upgrade de processador, como a 4ª geração já não é mais fabricada, você teria que procurar no mercado de usados (OLX ou Mercado Livre mesmo), eu tentaria pegar um i7, já que mesmo os i5 dessa geração são apenas quad-cores e mesmo quad-cores não dão conta em jogos mais pesados.

O upgrade de SSD é uma boa, mas se for necessário sacrificar ele pra pegar um dos outros que eu citei, eu faria isso sem dúvida.

link permanente

respondeu Nov 05 às 17:31

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Primeiro, analisa o que você faz no seu computador e observa qual a demanda. Os jogos que você joga estão deixando forçando mais a CPU ou a GPU? A partir daí você já tem uma ideia melhor do que investir.

Eu evitaria a GTX 1050Ti e GTX 1650. A primeira já está um pouco antiga e vai deixar a desejar nos jogos modernos, a segunda tem um custo-benefício ruim e foi bastante criticada negativamente desde seu lançamento. Uma RX 580 ou, se puder investir mais, uma GTX 1660/1660 Ti te trariam mais desempenho pelo valor investido.

Acredito que 8 GB de RAM é suficiente para muitos jogos, por isso eu daria prioridade à GPU no lugar da RAM. O mesmo vale para o SSD, a depender do que você faz no PC, 240/256 GB podem ser suficientes, então daria mais espaço para uma GPU melhor.

Sobre o processador eu daria uma olhada nos i5 da sua geração, afinal, 4 cores ainda são melhores que 2 e o preço dos i5 da quarta geração são consideravelmente inferiores que os do i7 (que acredito não compensar nesse ponto). Lembrando que o i7 dessa geração também é quad-core, mas com 8 threads, com o "benefício" do hyperthreading.

link permanente

respondeu Nov 05 às 17:51

navegante's gravatar image

navegante
15453

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,457
×2,888
×1,621
×238
×128

pergunta feita: Nov 05 às 15:44

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 05 às 17:51