Tenho um orçamento de 2600 e estou na dúvida de comprar um notebook ou montar um PC na kabum. Vou usar para estudos e jogar jogos casuais, league of legends e the sims 4. Qual seria a melhor opção? E que hardwares usar?

perguntou Nov 09 às 10:01

Bubblel1ne's gravatar image

Bubblel1ne
226

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pc-gamer-pichau-ryzen-5-3400g-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-ssd-480gb-500w-magpie-iii

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-rx-570-4gb-armor-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r

Pra rodar tudo, a primeira opção tem a diferença que ele tem gráficos integrados, caso der problema na placa de vídeo ele ainda vai rodar muita coisa, ja o segundo não tem, nem vídeo vai dar.

link permanente

respondeu Nov 11 às 14:29

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.6k

Vai rodar os citados como The Sims 4 e Lol, e jogos leves, mas o computador citado tem muito mais desempenho, tipo o dobro, e que por ser algo portátil você paga por isso.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Nov 11 às 14:49)

Entendi, obrigada.

Bubblel1ne's gravatar image Bubblel1ne (Nov 11 às 14:56)

PC tem mais performance e menor custo, notebook's são dificilmente bons por um bom preço. Mas se precisa de mobilidade o melhor que posso oferecer por um preço minimo possível é esse: https://www.2amgaming.com/p/114/notebook-gamer-2am-e550-nvidia-geforce-gtx-1050-3gb---core-i3-9-geracao-8gb--1tbgb-fullhd-156-freedos--cinza-escuro

Mas se optar por desktop recomendo usar esse sistema de monte seu pc colocando a seguintes peças escolhendo amd: Processador: Ryzen 3 2200g Cooler: Desnecessário Placa mãe: ASRock A320M-HD Memoria: Veja se fica mais barato apenas 1 pente de 8gb ou 2 pentes de 4gb. Placa de vídeo: Coloca qualquer uma, você irá tira-la no final da compra. HD e SSD: SSD Lexar NS100 512gb Drive óptico: Nenhum, apenas clique para passar a etapa. Gabinete: Atualmente esse é o melhor por 180 reais a prazo, Pichau Magpie III Led Vermelho. Fonte: Corsair CX550 Periféricos: Nenhum, pesquise na internet os melhores perifericos do momento com bom custo beneficio e veja sites seguros que vendam barato. Sistema Operacional: Windows 10 Versão Gratuita de 30 dias.

A vista: 1630 reais A prazo: 1850 reais

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Nov 09 às 23:29

Anonimo%20Gamer's gravatar image

Anonimo Gamer
13198

Obrigada. Mas só uma pergunta, vai rodar os jogos que eu citei sem a placa?

Bubblel1ne's gravatar image Bubblel1ne (Nov 10 às 09:26)

Sim, ele roda vários jogos médios e alguns pesados, inclusive os que citou com bom visual e e FSP, pois ele possuí o vega 8 que é o gráfico integrado.

Anonimo%20Gamer's gravatar image Anonimo Gamer (Nov 10 às 13:35)

Olha acho que o que define a sua resposta seria mobilidade, pelo o que você disse na pergunta, jogos casuais talvez ambos consigam rodar.

O notebook é mais pratico em questão de mobilidade, pode estudar e jogar basicamente em qualquer lugar, já com um PC não é bem assim.

O PC tem possibilidades infinitas de upgrade pro futuro, enquanto um notebook no máximo (geralmente) consegue fazer upgrade de memória RAM, Armazenamento e Wi-Fi.

Agora coloque na balança esses dois argumentos e veja qual o mais importante para você.

Espero ter ajudado ;-)

link permanente

respondeu Nov 11 às 10:51

Raphael%20Frajuca's gravatar image

Raphael Frajuca
111

tbm tô com uma dúvida parecida. qria saber se vale a pena ou ñ comprar um notebook gamer pra rodar jogos multiplayer da steam.

link permanente

respondeu Nov 09 às 14:58

Biguxin's gravatar image

Biguxin
1

Olha pelo o que eu sei se vc quer um desempenho MUITO bom nesses jogos o PC seria melhor (caso tenha um orçamento alto)

Mas como no meu caso eu não preciso de muito, é mais casual mesmo um not seria tranquilo

link permanente

respondeu Nov 09 às 15:04

Bubblel1ne's gravatar image

Bubblel1ne
226

Pelo o que eu pesquisei até agora pra conseguir escolher, esse PC tá praticamente no nível de um not, não te permitiria jogar jogos muito atuais e com a qualidade dos mais antigos no nível baixo- médio

Bubblel1ne's gravatar image Bubblel1ne (Nov 09 às 15:32)

pelo jeito terei que me contentar com os consoles msm. uma pena, pq os jogos mais fodas atualmente são os de pc, mas infelizmente eu sou pobre pra comprar um q rode legal o que poderia me salvar são as lan house, mas ñ existe nenhuma hoje em dia na minha cidade.

q sadness man :( kk'

Biguxin's gravatar image Biguxin (Nov 09 às 15:42)

Eu decidi comprar um not da Acer mesmo que n é top mas roda o que eu preciso (eu acho kkk)

Mas eles tbm n são gamer, só acessíveis mesmo kkk

Tem bastante modelos diferentes, da uma olhada

Bubblel1ne's gravatar image Bubblel1ne (Nov 09 às 15:59)

Isso ai não vale nem a pena comprar, melhor comprar um Xbox e assinar as assinaturas que dão "jogos gratis" como Live Gold e Xbox Gamepass.

link permanente

respondeu Nov 11 às 14:51

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.6k

O que n vale a pena?

Bubblel1ne's gravatar image Bubblel1ne (Nov 11 às 15:02)

Falei pro outro cara lá.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Nov 11 às 15:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,014
×867
×36

pergunta feita: Nov 09 às 10:01

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 11 às 15:10