nessa quarta feira eu formatei o computador, instalei o ubuntu 18.04 com a interface de usuario padrão, mas agora ele está muito lento em taxa de fps (frames por segundo) en qualquer programa. isso não acontecia com o sistema anterior que era o windows 10 pro de 64bit. Como resolvo isso? Segue as especificaçoes do computador abaixo: processador 1.00 ghz dual-core (amd c-60) memoria ram 8 gb. A instalação do sistema é a instalaçao minimal (apenas navegador, e programas basicos). E isso é na interface de usuario (que inclui os menus, janelas, aplicativos etc), não em jogos (pois nao tenho nenhum istalado).

perguntou Nov 15 às 14:02

paladin58's gravatar image

paladin58
16315

editou Nov 15 às 14:05

Tem que acessar o site da placa mãe para pegar o driver de rede especifico para Linux, talvez seja melhor instalar todos os drivers.

Falta de driver é um dos principais problemas com o linux, sempre que vou especificar uma configuração que usará Linux, sempre me preocupo em escolher placas e dispositivos que tenham drives para Linux.

link permanente

respondeu Nov 15 às 20:11

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Eu finalmente resolvi o problema. Instalei o dektop lxde (que é bem mais leve) e agora ele roda bem rápido, até no navegador.

link permanente

respondeu Nov 24 às 21:51

paladin58
16315

lxde é o lubuntu que usa?

ótimo que resolveu, e trocar o gerenciador é perigoso, eu ja tentei esse processo e perdi o linux todo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 25 às 01:37)
1

é, o lxde é o desktop usado pelo lubuntu

paladin58's gravatar image paladin58 (Nov 25 às 14:43)

o problema é que isso ocorre mesmo com computador básico em capacidade de processamento, mas ele não é novo, tenho esse computador desde junho do ano de 2013 (ou seja, ele já tem 6 anos de uso) e durante esse período todo, o computador foi formatado várias vezes e ocorreram diversas alterações no sistema dele, ele originalmente veio com o windows 7, em abril/2016 eu coloquei o ubuntu nele, mas em dezembro de 2017, ele parou de funcionar por causa de um problema na atualização do sistema (ia atualizar o ubuntu 14.04 para o 16.04), e 6 meses depois (junho de 2018) foi colocado o windows 7 (que em dezembro do mesmo ano foi atualizado para o windows 10) e agora estou com o ubuntu de novo.

link permanente

respondeu Nov 15 às 20:53

paladin58
16315

Vocë não tem máquina pra rodar essa versão não, mesmo com a instalação mínima, é um processador muito fraco, ele vai gargalar em tudo.

se e nessa máquina que voce está tentando instalar android studio, eu recomendo uma versão mais antiga, como a 12, linux mint, lubuntu 11 se quiser ainda usar debian como linux.

link permanente

respondeu Nov 15 às 21:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

por exemplo: no firefox ele da um lag até ao rolar o conteudo da página (e isso acontece até aqui no fórum mesmo, além disso estou usando esse computador e navegador para escrever aqui os tópicos), as animações de minimizar maximizar etc. ficam travando, e esse lag ocorre até mesmo ao mover (arrastar) as janelas abertas. E a minha resolução de tela é baixa, de 1024 x 768 pixels (a resoluçao mais alta suportada é de 1920 x 1080 pixels). Isso não ocorria na época que usava o linux em 2016. Será que é um problema com os drivers para a placa de video (possivelmente drivers genéricos que não suportam aceleração de hardware e usa apenas o processador para renderizar os gráficos 3d)?

paladin58's gravatar image paladin58 (Nov 15 às 21:30)

Qual distro usava em 2016?

Você tem um notebook com essa configuração? O Lenovo g475 usa esse processador.

Se sim o vídeo da Intel tem driver estável pra Linux. Pode ser que com um driver melhor sinta uma estabilidade melhor, mas vai sofrer com instantes de gargalo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 15 às 23:56)

a distro que eu usava era o ubuntu 14.04, e o computador é um desktop não um notebook, e a placa de vídeo é a AMD radeon HD 6290 do processador, mas o interessante e que isso nunca ocorreu no windows (nem mesmo no windows 10)

paladin58's gravatar image paladin58 (Nov 16 às 06:26)

E quando eu usava o windows nesse computador, eu consegui rodar o minecraft, mas o jogo sempre travava e parava de funcionar, ele só rodava em uma frame rate de 2 a 14 fps (quase nunca passava disso, mesmo com o optifine instalado e os graficos no mínimo)

paladin58's gravatar image paladin58 (Nov 16 às 07:14)

e o minecraft que eu rodava nao era o launcher oficial, era o tlauncher

paladin58's gravatar image paladin58 (Nov 16 às 19:47)

@paladin58, sobre não ter problemas com o widnows 10: um software "único"que roda em vários hardwares diferentes pode ter esse comportamento de ter um funcionamento melhor em um do que o outro.

minecraft nessa máquina:ela é ruim para o que quer fazer, só isso, vai dar gargalo no processador, e vai ter fps baixo, nao vai rodar muita coisa.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 17 às 11:59)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×489
×102
×94
×1

pergunta feita: Nov 15 às 14:02

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 25 às 14:43