Eu segui as instruçoes providenciadas no site do projeto aosp (android open source project), mas no entanto ele, durante o download dos arquivos dos projetos git necessários para o sistema, ele trava aleatoriamente em um passo do download, eu ja instralei os pacotes necessários para o download e compilaçao indicados pelo site, eu uso o sisstema ubuntu 18.04 (mas eles recomendam o 14.04 que não é mais suportado) e estou tentando fazer isso desde julho de 2018 (mais de um ano atrás, mas eu sempre cancelei e eu nunca consegui baixar completamente, pois o download é muito grande - cerca de 40 a 70 gb de arquivos, dependendo da versao do sistema).

perguntou Nov 15 às 17:47

paladin58's gravatar image

paladin58
16315

editou Nov 18 às 11:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

e voce baixar o tar e descompactar na sua máquina.

eu fiz o download pra windows 64 bits e nao notei falha no download nem ao decompactar, sem erros nem travamentos.

eu usei um bom tempo ubuntu, e sempre quando tava enroscado recorria ao site do Edvaldo Britto ou ao Diolinux para instalar coisas, e achei instruções que podem te ser íteis:

https://www.edivaldobrito.com.br/instalar-android-studio-no-ubuntu/

eu particularmente não li nada de uma instalacão tão grande no linux, nem atualização que demande tantas horas.

faça seus testes e poste suas conclusões.

link permanente

respondeu Nov 15 às 21:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

nao cara, o que estou fazendo é compilar e criar uma versão própria do sistema android baseado no aosp, já tentei as versões nougat (7.1.1 e 7.1.2), oreo (8.0.0 e 8.1.0) e pie (9) mas nunca conseguiu fazer o download todo docódigo do sistema por que é muito grande mesmo, e às vezes dá varios erros, estou tentando agora usar a versão marshmallow (6.0.1) que é mais leve para ver sse dá certo

paladin58's gravatar image paladin58 (Nov 16 às 09:49)

sim, esse programa que você indicou eu já conheço e tem um emulador embutido, mas eu recorri a esse site (o site é o site oficial) e segui as instruçoes para fazer o download do código da plataforma android (na versão 7.1.2 branch "nougat-mr2-release", versão android-7.1.2_r8, número de compilaçao "N2G47O") e compilar o minha própria versão do sistema incluindo o emulador (e claro sem os apps do google). Como eu li em vários sites o emulador que é criado com esse processo é o mesmo do android studio mas usando o sistema que foi compilado.

link permanente

respondeu Nov 15 às 21:15

paladin58
16315

editou Nov 15 às 21:20

Temos que colocar na equação o fato de que fez duas perguntas com computadores, e eles não tem uma configuração que dê folga em nível de processamento, tem relatos num fórum deles indicando configurações incomuns e a usabilidade?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 17 às 12:30)

Eles não tem um forum oficial mas tem o stack overflow : https://stackoverflow.com/questions/tagged/android-source/

E o tempo de compilação do codigo eu não testei eu mesmo mas já vi em outros forums que demora cerca de 2 a 20 horas dependendo das especificações do pc

paladin58's gravatar image paladin58 (Nov 17 às 17:59)

problema ressolvido, agora o download já completou, eu tentei com a tag android-8.1.0_r3 e já baixou tudo após 1 dia de download (com intervalos, quando o computador estava desligado). Agora só falta compilar.

link permanente

respondeu Nov 19 às 21:35

paladin58
16315

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,584
×203
×126
×7

pergunta feita: Nov 15 às 17:47

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 19 às 21:35