Olá meu nome é Guilherme. Estou montando o pc pela Kabum (não sei se há algum outro lugar melhor, se sim por favor me informar), eu sou BEM leigo e queria que alguém me desse um grande suporte, se alguém sanar minhas dúvidas já fico bem grato. Segue as peças:

Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4

(Não sei se é necessário uma placa mãe dessa potência, ela é bem cara então eu gostaria de alguma outra sugestão para algo mais acessível diante as especificações sugeridas)

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo -

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8

(Estou pegando duas dessa, não sei se é o correto para obter os 16 GB RAM)

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G, GDDR5 - GV-RX590GAMING-8GD (rev. 2.0)

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

(Não sei se a fonte está correta também)

Agora, qual que é o gabinete mais em conta que dá conta de tudo isso? Tenho medo de escolher um errado. Por favor alguém me ajuda.

perguntou Dec 05 '19 às 07:01

iug_ag's gravatar image

iug_ag
1

Não vale a pena pegar o 3600X, a diferença de desempenho dele pra o 3600 é nula. Vale apontar também que com essa placa de vídeo você pode pegar até um 2600 e não sentirá diferença de desempenho, com a economiza você poderia pegar um SSD que com certeza vai fazer mais diferença na sua experiência com o Windows e com o carregamento de jogos que você colocar nele do que com o processador mais potente.

Eu não acho que vale a pena gastar tanto com placa mãe pra pegar uma Aorus, sem dúvida você já estaria bem servido com um modelo B450 mais barato, como uma ASUS Prime. Também vale mencionar que essa placa mãe é para a segunda geração Ryzen, então confira com a loja se ela vem com BIOS atualizada de fábrica para a terceira geração, se pretender comprar o 3600 mesmo.

Veja também se a RX 580 ou a GTX 1660 não está mais barata que a RX 590. A RX 580 possui apenas um pouco menos de desempenho e a GTX 1660 é superior, porém geralmente a diferença de preço faz valer mais a pena pegar esses dois modelos.

Todo o resto está bem. Quanto á loja, recomendo comparar os preços entre Kabum, Pichau e Terabyte, todas as 3 são muito boas.

Quanto a gabinete, não tem muito o que errar, procure algum que suporte tudo o que você vai estar colocando agora e o que pretende colocar no futuro. Veja um modelo que a fonte se localiza na parte de baixo, assim ela não "engole" todo o calor do sistema. Meus favoritos são os da NZXT, em especial o H500.

link permanente

respondeu Dec 05 '19 às 15:41

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.2k

editou Dec 05 '19 às 15:42

Amigo muito obrigado pelas dicas, eu segui vendo e percebi que comprar pela internet é o que vale mais a pena e aonde eu moro o que mais tá em conta é eu comprar um pc já montado, então eu escolhi um com essas especificações:

Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4

Box ASUS(Acompanhado do processador)

Placa mãe AsRock A320M-HD MemóriaTeam Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeoNVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB GDDR6 192bit

Disco Rígido interno (HD)HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTAFonte500W 80Plus e PFC Ativo

Queria te perguntar se vale a pena por 150 reais a mais mudar a placa mãe pra ASUS Prime BM450 que você disse, ou se comprar nessas especificações já está ótimo

iug_ag's gravatar image iug_ag (Dec 07 '19 às 15:39)

Sim, as placas B350 e B450 são muito melhores que as A320 que já encontram limitação no fornecimento de energia delas (pode ver que a maioria delas usa apenas um conector de 4 pinos para a alimentação do processador, enquanto que as B350 em diante usam um conector de 8 pinos, por exemplo), além do mais, uma RTX 2060 merece ser colocada em uma placa mãe de respeito, não acha? Kkk

E o que houve com os 16Gb de RAM? Se tiver desistido deles pra colocar a 2060, eu entendo e até acho uma boa troca, mas é interessante um upgrade no futuro.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 07 '19 às 17:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,422
×1,742
×588
×171
×137
×51

pergunta feita: Dec 05 '19 às 07:01

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 07 '19 às 17:27