Pessoal, bom dia! Desde ontem tendo remover uma extensão de dos usuários do meu notebook, mas sem êxito. Já instalei e desinstalei 4 antivírus que analisam, retiram, e quando instalo outro ainda tem vírus. Estou como Administrador e meus arquivos estão intactos. Fotos, arquivos de word, excel, pdf, tudo, está com a extensão: .id-2EDAC7D.(admin@datastex.club).ROGER - No lugar das chaces são Colchetes Alguém pode me ajudar? Obrigado! Vagner |
Isso que você está tendo é ransomware, vírus que criptografa os arquivos e pede pagamento para o desbloqueio. Eu nunca tive isso quando usava o windows, mas a unica solução agora é formatar o PC e ter mais atenção na instalação de programas na proxima vez. |
Obrigado pelo retorno Paladin58, mas tentarei com mais antes de fazer o backup dos arquivos infectados ( para posterior resolução ) e formatar o notebook. Realmente é um RECTOR RANSOMAWARE. Instalei e desinstalei o Avira, AVG, AVAST, MALWAREBYTES, MICROSOFT SECURITY. Todos funcionam no ADMINISTRADOR, diz limpar tudo, mas quando uso o USUÁRIO infectado, analisando os arquivos e não apontam nada. Estou na busca, se por acaso descobrir um dia, eu aviso. Mas, por favor, se alguém tiver mais idéias me avisem. Obrigado! |
O Ransomware não conseguiu criptografar(codificar) seus arquivos, pois você não conseguiria ver o conteudo e não conseguiria recuperar! |
Descreveu o wannacry, que criptografa os arquivos, esse link destrincha bem o que ele é e como funciona: Outro ponto a se considerar é que algumas variantes tem a vacina, e pode dar a sorte de conseguir reaver os arquivos: Pode ser que como não infectou totalmente pelo que entendi (se estiver errado me corrija) pode tentar via linux num dvd e tentar manualmente copiar algum arquivo não afetado, e se nao sair do lugar, formatar, reaver os arquivos via recuperador não vai garantir que venha tudo limpo e pleno depois. boa sorte |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Dec 11 '19 às 08:39
pergunta lida: 0 vezes
última alteração: Dec 11 '19 às 12:40