Segunda entrei no meu outlook e descobri que alguém tinha invadido minha conta na rede social VK. No começo eu estranhei, nem lembrava que tinha uma conta do VK. O IP era da Russia (mas pode ter usando proxy) e tinha entrado domingo e segunda numa conta praticamente fantasma no VK que eu não usava para nada. Mas o que me assustou é que minha senha do VK era a minha senha de VARIAS outras redes sociais. Então como ele tinha acesso a essa conta fiquei paranoico com medo de ter acesso a outras coisas. Mudei minhas senhas que eram iguais do VK em outras redes sociais,e excluir a conta hackeada do VK. Hoje, quarta feira mexendo no meu twitter, de novo chegou informações que algum IP da Russia está tentando invadi minha conta, so que agora é meu twitter, o que está me deixando bem transtornado. Eu não sei o que eu posso fazer! será que invadiram meu roteador? colocaram um Malware no meu celular? o que eu posso desconfiar e fazer para garanti que esses ataques parem!?

perguntou Dec 11 '19 às 12:26

rapeizds's gravatar image

rapeizds
26

editou Dec 11 '19 às 12:31

Acesse um computador limpo, troque todas as senhas , ative autenticação por dois fatores, troque a senha de administrador e do wifi do seu roteador e monitore.

o caminho a seguir é esse.

coloque senhas dificies provisoriamente, das duas uma, ou e uma invasão, ou alguém que tem um endereço parecido e loga com o seu nome achando que é ele.

boa sorte

link permanente

respondeu Dec 11 '19 às 12:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

1

Muito obrigado, irei por esse caminho. Acredito que seja invasão sim,infelizmente, porque esqueci de comentar que a primeira invasão foi no VK, e agora nessa segunda a tentativa, foi no meu twitter que tem o mesmo email, mas senhas diferentes. Além que ele tentou mais de dez tentativas para invadir meu twitter. Bizarro.

rapeizds's gravatar image rapeizds (Dec 11 '19 às 12:33)

disponha

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 11 '19 às 12:41)

estou passando pelo mesmo problema. conseguiu resolver o problema? o desgraçado tbm fica tentando invadir minha conta VK e hoje descobri que ele tentou invadir meu instagram, ja que o email era igual do VK. minha conta do VK está bloqueda por tentativas de invasão, só estará liberada amanha. estou pensando em excluir minha conta.

link permanente

respondeu Dec 23 '19 às 21:49

Carcacinha's gravatar image

Carcacinha
11

Cara, consegui sim. No meu caso foi pior porque eles de alguma forma conseguiram entra na minha conta do VK ( So que eu não sou usuário ativo, então nem lembrava que tinha uma conta na verdade haha parece que o VK tem um sistema de segurança bem podre que facilita eles hackearem mesmo). O que eu fiz: Primeiramente, entrei no meu VK, troquei a senha, e ativei a autenticação de dois fatores. Faça isso também! A autenticação de dois fatores fica na configuração do VK, ai vc coloca pra caso entrar de novo em um ip você tem que confirma mandando sms no seu celular. No outlook que a rede social ''base'' coloquei a autentificação de dois fatores pelo o aplicativo do Microsoft Authenticator (Existe um aplicativo de celular da microsoft que faz isso gerando uma senha toda vez que entra num ip diferente, pode ser uma alternativa legal para ti caso vc se sinta mais seguro). No instagram eu coloquei a opção de mandar sms para confirmar o codigo no meu celular caso alguém entre num ip estranho. Entrei no facebook e excluir todas as contas conectadas inativas ou que eu não usava mais, nas opções> aplicativos. Troquei a senha do meu WI fi e de administrador de usuário. No fim, eu excluir a conta do meu VK, ja que eu não usava mesmo. Só que meu caso foi diferente, porque eles ja tinham roubado minha senha do VK que era a senha de outras redes sociais. Talvez no seu caso, vc so precise por a autentificação de dois fatores em todas as redes sociais e ficar monitorando via email se um ip estranho esta tentando invadi a conta. Depois que fiz isso, os ataques pelo menos por agora pararam. Boa sorte ai!

rapeizds's gravatar image rapeizds (Dec 23 '19 às 22:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,403
×891
×372
×250
×89
×21
×17
×8

pergunta feita: Dec 11 '19 às 12:26

pergunta lida: 0 vezes