Não consigo compilar o android 9 pie e versões superiores no meu PC, pois o processador AMD C-60 nao suporta as instruções de CPU necessárias. O android 9 e versões superiores requer o processador suportar as instruções SSE4.2 e POPCNT para compilar as classes Java. O meu processador não suporta o SSE4.2 apenas o POPCNT. Por causa disso o processo responsavel por compilar as classes Java sempre para de funcionar. Ainda posso compilar android 8.1 e versões mais antigas no meu PC. Quero saber se o processador AMD C-60 do PC físico pode ser trocado. Obs: Qualquer processador Intel ou AMD moderno (de 2012 ou mais recente suporta as intruções SSE4.2 e POPCNT. O meu processador é de 2011 e de baixo consumo de energia.)

perguntou Dec 18 '19 às 23:02

paladin58's gravatar image

paladin58
17717

O C-60 não é um processador para notebook? Se for o caso, fazer uma substituição é ainda mais difícil, praticamente impossível, veja este link para mais informações.

link permanente

respondeu Dec 19 '19 às 22:32

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.0k

Não o meu computador e PC desktop, nao notebook, e queria saber se tem como substituir o processador diretamente.

paladin58's gravatar image paladin58 (Dec 21 '19 às 15:00)

pega o modelo da placa mãe do seu computador e analisa se ela aceita algum tipo de upgrade.

boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 21 '19 às 22:29)

Procurei demais por esse processador e não encontrei sequer o socket dele, toda a informação (que já é pouca) que eu encontro sobre ele é referente a notebook.

Use algum programa como o Speccy ou o CPU-Z pra ver qual o socket dessa placa mãe e depois veja se existem processadores melhores para ela, mas eu acho bem difícil por ser um processador muito antigo. A melhor opção seria montar um PC do zero, voltado pra o que você quer.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 22 '19 às 21:16)

@PaoloV57,

Chutaria que é soldado no processador.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 22 '19 às 22:15)

Também pensei nisso, mas mesmo o J1800 da Intel que é soldado, dá pra ver o socket dele. Sei lá, achei estranho, mas de qualquer jeito, é como eu disse, nada do que ele talvez possa colocar nessa placa mãe deve servir pra o que ele quer, então é melhor começar um novo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 23 '19 às 18:40)
1

deixa ele insistir meu caro, adivinhar que placa ele tem sem chance rsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 23 '19 às 22:22)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,918
×502
×8
×2

pergunta feita: Dec 18 '19 às 23:02

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 23 '19 às 22:22