HigorQuinto
Membro
Configuração para GTA V
Perguntou 5 anos atrás
Meus caros, possuo um Notebook LeNovo com essas configurações:
Intel Core i5 6300HQ CPU @ 2.30GHz
LeNovo Ideapad 700-15ISK
SK Hynix 8gb RAM DDR4 (1200MHz)
NVIDIA GeForce GTX 950M 4gb
O GTA abre com tudo no Alto/Muito Alto, porém depois de uns minutos jogando começam umas travadas horríveis. Poderiam passar as melhores configurações e dicas para melhorar o desempenho e, quem sabe, evitar essas travadas? Lembrando que isso só ocorre no GTA. Jogos como Tomb Raider, Crysis, Dragon Ball Xenoverse e etc não tem esse problema.
Grato pela atenção e ajuda,
Higor.
Respostas
jaopaulo808BR
Membro
4 anos atrás
Eu pesquisei bastante sobre isso em 2020 e 2021 e achei um canal no youtube com um video muito bom, O cara começo tem pouco tempo o nome do canal E ( Canal do B7 ) e o nome do video seria esse > GTA V Como Aumentar o FPS no GTA 5 Tirar o LAG - EPIC GAMES - STEAM GTA5 ONLINE Atualizado 2021 #2 https://www.youtube.com/watch?v=7sbQyhaNb9c
ele me ajudou muito e resolvi diversos problemas, ele fez um video sobre como configurar a placa de video, literalmente solucionou todos os meu problemas meu gta5 parou de travar agora estou rodando o jogo a 60fps e no deserto chega a 75 ou 80 fps
PaoloV57
Moderador
5 anos atrás
Primeiro você tem que identificar se isso está sendo causado pelo processador ou pela placa de vídeo, use um programa como o MSI Afterburner para monitorar o desempenho do seu PC, além da taxa de FPS você poderá monitorar o quanto seu PC está consumindo de processador, placa de vídeo e RAM. Ao determinar o motivo das travadas, a resolução mais comum e universal é limitar a taxa de FPS a uma quantidade que você achar adequada (seu notebook deve possuir uma tela de 60Hz, então você configuraria para 60fps), isso vai aliviar a carga no processador e na placa de vídeo caso estejam produzindo frames acima dessa quantidade e pode ajudar com as travadas. Se isso não resolver então comece tentando reduzir algumas opções nas configurações de vídeo, anti-aliasing e sombras são as configurações que mais pesam na placa de vídeo, enquanto que a quantidade de NPCs, a distância de visão e opções relacionadas à física do jogo podem aliviar as coisas pra o lado do processador.