Boa tarde! Estou tendo problemas para ouvir áudios do Whatsapp pelo MI note 10, só consigo pelo auto falante (sem privacidade). Alguém sabe se pode ser configuração? Valeu!

perguntou Dec 26 '19 às 13:45

brunobz23_bruno_2011's gravatar image

brunobz23_bruno_2011
1

Oi, gente

Uma amiga minha teve um problema desse com outro celular, e o problema era a película 4D.

Aquela borda preta tava impedindo que o sensor de proximidade funcionasse.

Espero ter ajudado :)

link permanente

respondeu Feb 14 às 17:03

diasrodrigo532's gravatar image

diasrodrigo532
537781909

Acabo de adquirir um Mi Note 10 e estava com o mesmo problema, o sensor de proximidade “não estava funcionando”, assim eu não conseguia ouvir os áudios no ouvido no WhatsApp e o aparelho não desligava a tela quando eu atendia as ligações. Eu coloquei uma película de gel, (muito boa por sinal), mas isso nada tem a ver com o problema. Antes de minha “solução” é importante frisar que eu não tenho conhecimento técnico e minhas conclusões são baseadas no que imagino serem o caso. Para resolver o problema tudo que tive que fazer foi resetar o aparelho, (após fazer backup do aparelho no One Drive e também do WhatsApp) isso com ele PARADO E EM CIMA DE UMA SUPERFICIE PLANA, não sei se o fado de estar numa superfície plana é a chave da questão, mas vamos a alguns fatos, vi em um vídeo no Youtube que uma forma de resolver esse problema era somente reiniciar o celular com aparelho parado em uma superfície plana (não resolveu no meu caso, mas aconselho este método também), imagino que esse resete ou até mesmo o reiniciar estão ligados ao fado do aparelho não ter um sistema simples como a maior parte dos aparelhos, onde basta qualquer objeto se aproximar do sensor que este apaga e “bloqueia” o celular, no caso do Mi Note 10 ele só funciona quando o aparelho é levado ao rosto (pois deve usar sistemas de bússola, ou algo assim), e deve ter como referencia a posição de inicialização do aparelho. Bem isso é quase um palpite, mas comigo funcionou perfeitamente, agora toda vez que o aparelho é levado ao ouvido ele apaga e é “bloqueado”, como qualquer outro aparelho, isso tanto em ligações e mensagens do WhatsApp. Obs: No entanto se o aparelho estiver na sua mão enquanto estiver em uma ligação ou ouvindo áudios do whats, mesmo que você aproxime qualquer coisa do sensor a tela não se apagara, fazendo isso, somente quando levado ao ouvido.

link permanente

respondeu Feb 23 às 17:33

Alan%20Palmeira's gravatar image

Alan Palmeira
16

Perfeito. Aconteceu o mesmo com meu novo Mi Note 10 e, ao realizar este procedimento, o sensor de proximidade voltou a funcionar. Recomendo a todos .

garciadante's gravatar image garciadante (Feb 26 às 13:06)

Galera, resolvi o problema, basta atualizar a MIUI de forma manual, através desse video vcs acompanharão o tutorial de como fazer o procedimento: https://youtu.be/xF3-6sOKN-U porém a versão da MIUI do vídeo não funcionou, mas eu achei um site com outras versões: http://c.mi.com/oc/miuidownload/detail?device=1900377 A que funcionou comigo foi a V11.0.7.0.PFDMIXM. espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Mar 01 às 01:55

ubu3tm1zes7wl25z1ttr's gravatar image

ubu3tm1zes7wl25z1ttr
16

A atualização funcionou perfeitamente. Obrigado, cara!

DiasWaldson's gravatar image DiasWaldson (Mar 06 às 12:23)

O que eu fiz que ja resolveu: toco um audio qualquer, abaixo o volume com o fone, depois aumentei no máximo resolveu, foi com um moto g4 na época

as vezes o fone de ouvido até reproduz musica, mas pode nao estar totalmente bem conectado, como resolvi, peguei uma agulha e com muita calma e delicadeza, coloquei no jack e saiu um pouco de pelo de bolso que acumula da roupa, resolve também.

se nao é seu caso diga o que testou

link permanente

respondeu Dec 26 '19 às 15:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Estou tendo o mesmo problema com o meu MI note 10, você conseguiu resolver esse problema brunobz23_bruno_2011 ?

link permanente

respondeu Feb 08 às 15:05

Schimit02's gravatar image

Schimit02
1

Também estou tendo o mesmo problema

link permanente

respondeu Feb 14 às 16:41

carolebrenz's gravatar image

carolebrenz
1

Recomendo a mesma dica do #Alan Palmeira. Façam o backup do aparelho, e, mantendo ele sob uma superfície plana (não o mova até a conclusão do procedimento), restaure-o para as configurações de fábrica.

link permanente

respondeu Feb 26 às 13:08

garciadante's gravatar image

garciadante
11

Pessoal, vejam a dica mais acima do "ubu3tm1zes7wl25z1ttr".

Esta atualização resolve o problema, sem gambiarras! Basta ter paciência na hora da atualização que dura alguns minutos. Show de bola!!!

> Galera, resolvi o problema, basta > atualizar a MIUI de forma manual, > através desse video vcs acompanharão o > tutorial de como fazer o procedimento: > https://youtu.be/xF3-6sOKN-U porém a > versão da MIUI do vídeo não funcionou, > mas eu achei um site com outras > versões: > http://c.mi.com/oc/miuidownload/detail?device=1900377 > A que funcionou comigo foi a > V11.0.7.0.PFDMIXM. espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Mar 06 às 12:26

DiasWaldson's gravatar image

DiasWaldson
11

editou Mar 06 às 12:27

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×149
×12
×8

pergunta feita: Dec 26 '19 às 13:45

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 06 às 12:27