Olá! Preciso tirar uma dúvida sobre planos de internet. Na minha cidade, há empresas que trabalham como provedores . Antes de implantarem fibra óptica, ofereciam planos de 1 MB e 2MB por 40 e 60 reais. Hoje uso uma net cabeada de 2 MB e um amigo meu instalou uma de 3 MB em um lugar da cidade em que não há fibra. O preço desses panos continuam 50 até 60 reais. Apesar disso, as empresas se atualizaram e estão oferecendo internet por fibra óptica. Mas ao invés de oferecerem 2 MBs, por 60 reais, estão oferecendo 30 ou 35 MBs. Porque há essa diferença substancial dos planos quando são oferecidos por fibra óptica?

perguntou Dec 28 '19 às 21:15

Bismac's gravatar image

Bismac
1

editou Dec 29 '19 às 01:29

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

O que entendi é que você está achando que os planos de 1,2 e 3 Mega/s deveriam ter melhor preço, comparando com os planos que usam fibra ótica.
As empresas só tomam providencias de aumentar a velocidade e novas tecnologias, quando há concorrência! Sem falar que a fibra ótica tem maior capacidade, barateando os custos por mega.

Nas grandes cidades, os planos com fibra ótica de 35 mega estão com preço em torno de R$80, e R$100 nos planos de 60 Mega/s.

Eu tenho a Net/Claro e todo ano reclamo quando acontece queda de preços nas concorrentes, sempre eles aumentam minha velocidade ou incluem novos canais de TV para compensar, eu tinha 15 mega/s e agora estou com 60 mega/s, depois de 3 negociações. Acho que já está na hora de negociar pois meu plano combo, já está maior que as concorrentes.

link permanente

respondeu Dec 29 '19 às 01:11

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,140
×29
×12
×1

pergunta feita: Dec 28 '19 às 21:15

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 29 '19 às 01:29