Estou planejando compilar e instalar essa versão do sistema no meu celular moto e4, como rom personalizada. Algúém aqui do fórum tem celular que já roda essa versão, seja como ROM ou de forma oficial? Já experimentaram as novas funções, como tema escuro, modo desktop nativo, navegação por gestos, temas personalizados... ?

perguntou Jan 06 às 14:50

paladin58's gravatar image

paladin58
16717

Tenho um Mi9 com Android 10 oficial..... Mesmo rodando em cima da MUIU da Xiaomi, é o melhor Android que eu já usei. Navegação por gestos perfeita e muito usual, o tema escuro está muito bem projetado (mas eu não uso, só testei por um dia).

As questão de segurança dos apps foi aprimorada e você consegue ter acesso a niveis mais específicos de permissionamento... não sendo mais obrigado a simplesmente "permitir" ou não "permitir". No Android 10 vc dá permissão específicas para o app, por exemplo: acesso à localização, porém somente durante o uso do app. Mas se quiser liberar o acesso a localização durante o tempo todo, tbm é possível.

Isso eu não sei se é exclusivo da MIUI ou se é do Android 10, mas qdo vc está vendo um vídeo por exemplo e recebe uma msg do whatsapp (dá pra configurar outros app tbm), o whatsapp abre como uma janela popup, de tamanho reduzido e personalizavel, e vc pode responder e interagir normalmente enquanto continua assitindo o vídeo.

link permanente

respondeu Jan 07 às 14:13

RogerioBenco's gravatar image

RogerioBenco
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,929
×4,886
×285

pergunta feita: Jan 06 às 14:50

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 07 às 14:13