Olá,

Recentemente adquiri o Notebook Ultrafino Dell Inspiron i13-7391-M20S 10ª Ger. Intel Core i5 8GB 512GB SSD Placa Vídeo NVIDIA MX250 13.3" Windows 10.

Paguei algo em torno de 5000 REAIS e ele chegou no dia 23 de dezembro, 2 semanas atrás.

Link do Produto

Esse notebook foi comprado pra realizar atividades diárias e eu esperava que com a placa de vídeo mx250 pudesse também jogar alguns jogos leves, nem que seja no mínimo.

O que aconteceu foi que fui surpreendido muito negativamente pela performance na placa. Eu tenho um notebook com mx150 com especificações piores que roda gta V e minecraft tranquilamente.

O primeiro teste com esse notebook vi que o minecraft não rodava nem com as configurações no MÍNIMO. Travando muito a todo momento. Então achei estranho.

Fiz algumas pesquisas:

1. Nesse benchmark da notebook check a placa performa razoavelmente em alguns jogos, o que não acontece no meu notebook:

Notebook Check Benchmark

1. Fiz um teste pela userbenchmark, que mostrou que o notebook está performando abaixo do esperado, porém, no meu notebook com mx150 o teste mostra o mesmo resultado e ainda sim a placa roda as coisas.

Teste Performance

Além disso, vi alguns vídeos no youtube e vi que a performance dessa placa não está pra estar tão ruim com essas configurações.

Com isso, entrei em contato com a assistência técnica da DELL, e passei 2 horas e 30 minutos no telefone realizando os procedimentos necessários. Após todas as atualizações e testes o problema persistiu.

O que eu achei engraçado, que inclusive o assistente que me atendeu também achou, foi que no teste da própria DELL, de Stress de Vídeo, o fps da placa integrada estava na média de 60-70 fps, enquanto que da placa DEDICADA estava dando em torno de 10 fps. Ou seja, uma performance muito abaixo do esperado.

A minha resposta pro atendimento foi a seguinte:

"Olá Vitor Fernandes,

Em referencia ao caso de número 48001888, em relação a performance da placa de video MX250 resulta por conta do equipamento ser projetado para execução de aplicações graficas(Leves) e não jogos.

Durante nosso contato realizamos todos os testes e atualizações, para garantirmos a funcionalidade do equipamento, onde não foi identificada nenhuma falha relacionada ao HW, não garantimos a compartibilidade com nenhum jogo, não havendo atuação técnica pois o equipamento esta funcionando como projetado."

Eu só queria saber se esse tipo de coisa é normal e eu estou falando besteira ou se realmente tenho um problema e a DELL não está se responsabilizando por isso.

Inclusive o assistente que me atendeu ficou 30 minutos no telefone discutindo com o time de engenharia até me dar uma resposta, por que ele mesmo não sabia me explicar o porquê da performance baixa.

Alguém poderia me ajudar? O que posso fazer?

Valeu!

Em todo caso, se querem um notebook com placa de vídeo, saibam que esse não tem.

perguntou Jan 10 às 15:42

vitorfcsa2016's gravatar image

vitorfcsa2016
1

Tem uma placa grafica? tem, mas é um processador U , para trabalho e design, vetorizar voa, mas para jogo tem que ser h, hk, a linha U visa economia de bateria, o que para um notebook faz diferença e muito, voce trabalhar 3, 4 horas com um processador economico ajuda e muito. Esse processador num conjunto melhor poderia ter um desempenho pra jogo talvez rodando no minimo, talvez. O chipset separado ate roda alguma coisa, mas nao adianta nada se escolhe para compra uma máquina que não tem dna gamer,.

Não adianta ler em review se a peça supracitada está instalada num projeto de computador que não foi pensado em jogo, dá pra trocar as peças? só hd e memória ram, o resto e integrado ao micro.

O que voce faz? não sei, mas infelizmente apenas fez uma má escolha.

link permanente

respondeu Jan 10 às 17:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

editou Jan 10 às 17:33

A placa NVIDIA MX250 permite configurar para melhorar o desempenho.
Veja este vídeo da Dell, mesmo sem entender ingles da para seguir a configuração:
https://www.youtube.com/watch?v=KUyVFYBDAgQ

link permanente

respondeu Jan 14 às 09:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.2k

ele entrou em contato com o suporte, duvido que não tenham feito isso.

adoraria queimar o dedo e exatamente isso desse vídeo resolver o problema do autor do tópico.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 14 às 11:12)

@Marcmira, ele está certo, a MX250 era pra ser 19% melhor que a MX150, que roda até bem alguns jogos!

Mas o ponto principal do vídeo; é que pode desativar a Intel Graphics deixando só a MX250, pois por um problema de drive ou do proprio Windows, a Intel UHD Graphics fica sendo utilizada tempo demais, Veja a configuração na imagem:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 15 às 04:16)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,882
×692
×124

pergunta feita: Jan 10 às 15:42

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 15 às 04:16