Quando eu abro um app e depois deixo ele no multitarefa, ele continua ocupando a mesma quantidade de memória RAM que ocupa quando o app está aberto. Tem um jogo que quando tá aberto gasta quase 1GB de ram, se eu deixar ele em segundo plano e abrir mais uns dois apps o celular fecha o jogo. O app não deveria diminuir bastante a memória ram que está ocupando depois que é deixado em segundo plano? Meu celular é um Moto G7 de 64GB e 4GB

perguntou Jan 12 às 21:34

jp_1423's gravatar image

jp_1423
111

Quando você coloca um app em segundo plano, o celular continua rodando ele pra que caso você volte a ele, ele não tenha que carregar tudo novamente, então por isso o consumo de RAM continua constante (é como se você tivesse dado ALT+TAB num PC, o programa continua lá, só não está em uso).

Porém se você abrir apps o suficiente para extrapolar a memória RAM disponível, o celular automaticamente começa a "fechar" os apps inativos a mais tempo pra que tenha espaço na RAM para os mais recentes, pois ele presume que sejam esses que você quer manter, então quando você volta pra eles, ele tem todo o trabalho de abrir ele novamente, passar pela tela de loading, etc.

Alguns celulares possuem, nas opções de desenvolvedor, diferentes modos de gerenciamento de RAM que você pode testar se tiver vontade, mas que eu recomendo que tenha cuidado porque essas configurações podem deixar seu dispositivo bem lento.

link permanente

respondeu Jan 13 às 00:20

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,929
×4,886
×4,598
×1,788
×608

pergunta feita: Jan 12 às 21:34

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 13 às 00:20