jvoaojvictor
Membro
Se atualizar a bios da placa-mãe POS-EIH61CE ela reconheceria a RX 570?
Perguntou 5 anos atrás
Comprei uma RX 570 e não dá imagem no pc, e parece que o problema é a bios da minha placa-mãe, que é de 2011 ainda. A dúvida é, se eu arriscar atualizar a bios dessa placa-mãe positivo (que na verdade é uma ECS H61H2-M2) e conseguisse, será que ela reconheceria a RX 570? Acho que a última versão da bios dela (ECS H61H2-M2) é de 2013.
Config:
Intel Core i5 2310
Placa de vídeo: RX 570
HD 1 TB
Placa-mãe: POS-EIH61CE
Fonte: Corsair CX 450
Ram: 6 GB
Respostas

spicy
Membro
5 anos atrás
Pode ser coisa mais simples, acontece muito das pessoas esquecerem de conectar o plugue de energia existentes nas placas de vídeo mais potentes, veja que a RX-570 usa um plugue de 8 pinos:

jvoaojvictor
Membro
5 anos atrás
Mas nas especificações da rx 570 fala que a precisa de uma fonte de pelo menos 450w, e a minha é uma Corsair CX 450. Em relação a energia da placa mãe, eu não entendi muito bem (não entendo muito de placa mãe), mas, eu tenho aqui uma placa de vídeo mais antiga (gts 450) e funciona normalmente no pc, mas é só colocar a rx 570 que não dá nenhuma imagem no monitor.

Deepouter
Membro
5 anos atrás
Não creio que a versão da BIOS influencie no slot PCI-e X16, o mais provável é problema na parte de energia da propria placa mãe ou a fonte defeituosa, não entregando a potencia necessária.
Inspecione a placa mãe e verifique se algum capacitor está vazando/estufado, instale um programa como o HWmonitor, para verificar as voltagens que a fonte está fornecendo:
https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
Um upgrade que influenciaria na placa de Video é trocar por um processador da terceira geração que atualiza o PCI-e para a versão 2.0, mas somente aumentaria a velocidade.
Mas veja na pagina da propria placa mãe, que é possível verificar direto versão da sua BIOS, veja que a ultima atualização é de 31/07/2013:
http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/H61H2-M2%20-LL-V2-DO-0-RR-/Socket%201155-LL-Intel-RR-