Placa Mãe: Placa Mae ASRock H310CM-HG4 DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310 Processador: Intel i3 9100F Memória RAM: Maxsun ram ddr4 (x2)8gb 2666 mhz Placa de Vídeo: RX 570 4GB Armazenamento: SSD 240GB Fonte: 500W EVGA Gabinete vem só com 1 fan

As peças são compatíveis? Há alguma troca de peça recomendada? Só 1 fan no gabinete é suficiente?

perguntou Jan 18 às 00:27

GoddessWolf7's gravatar image

GoddessWolf7
21

editou Jan 18 às 12:54

Está tudo compatível, mas essa memoria com duas frequências é estranho, 2666 mhz seria o ideal para esta placa mãe!
Se o gabinete for ATX, uma ventoinha frontal jogando ar para dentro é suficiente, pois a fonte retira o ar do gabinete fazendo um fluxo de ar da frente para trás.

link permanente

respondeu Jan 18 às 03:12

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.0k

Certo, mas comprarei mesmo a memoria 8gb 2666mhz, o gabinete que tinha selecionado era da aerocool com ventonia atras, mas posso providenciar uma da ATX. Obrigado pela resposta

GoddessWolf7's gravatar image GoddessWolf7 (Jan 18 às 11:09)

Sobre as duas frequencias eu esqueci de apagar o outro e deixar so o 2666mhz

GoddessWolf7's gravatar image GoddessWolf7 (Jan 18 às 13:14)

Memória RAM anda tão barata, pega uma de uma marca mais decente, como Kingston ou Corsair.

Eu também recomendo ver o preço do Ryzen 5 1600, ele tem muito mais desempenho que esse i3 e acho que não tá muito mais caro.

E eu devo avisar que apenas 240Gb pra armazenamento é pouco, só o Windows e algumas instalações básicas já pegam uns 40~60Gb. O que sobra dá no máximo pra 3 jogos, supondo que não sejam muito pesados e que você não tenha mais nada instalado.

link permanente

respondeu Jan 18 às 11:32

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.0k

editou Jan 18 às 11:34

Vou dá uma pesquisada a mais na memoria ram mesmo, mas essa da maxsun ta bem barata no aliexpress também, não sei se a marca influencia muito. Tava até interessada a pegar uma da AMD, porém não sabia se o processador era melhor e ainda mais pra rodar red dead redemption 2, mas vi um video com o processador i3 1900f que rodava a uns 50 fps,então selecionei ele mesmo, ja que ja joguei jogo em 20 fps no notbook. Como o ryzen ta um pouco mais caro vou deixar mesmo pra comprar depois de um tempo, ou talvez compre logo ele mesmo. Sobre o armazenamento eu não citei, mas vou adicionar mais 1tb no HD interno, junto com o SSD de 240Gb. Acho que é bom. Agora só tô mais em dúvida mesmo sobre o gabinete não ser compatível com a placa mãe e não conseguir uma ventonia frontal. Se puder me recomendar um, agradeço. Obrigado pela resposta!

GoddessWolf7's gravatar image GoddessWolf7 (Jan 18 às 12:47)

Não confio em marcas chinesas, mas o maior problema não é nem caso elas não funcionem, mas caso ela não seja compatível com a placa mãe (o que já não seria tão raro).

O Ryzen 5 é bem melhor do que o i3, se for comprar o i3, seu upgrade deve ser pra um i5 porque o socket é diferente.

Para conferir se o gabinete é compatível basta ver se ele possui compatibilidade com placas mãe mATX (acredito que 90% dos gabinetes hoje em dia possua, com exceção daqueles voltados para sistemas muito pequenos). Recomendo que pegue um gabinete com uma boa construção, e que a fonte seja localizada na parte inferior (assim ela não "engole" todo o calor do sistema, o que pode ocasionar danos).

Eu particularmente sou muito fã dos gabinetes da NZXT, mas eles costumam ser muito caros, a Pichau recentemente começou fabricando seus próprios gabinetes e pelo o que eu vi, eles parecem ser bons modelos pelo preço.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 18 às 19:54)

Te entendo por nao confiar nas marcas de fora, eu vou da mais uma pesquisada nas informações da placa mãe e da memoria RAM. Qualquer coisa pego da kingston mesmo.

Vish, não sabia que o upgrade tinha que ser assim. Vou tentar providenciar ele mesmo, mas cou tem que pegar uma placa mãe compatìvel com AMD, se puder me recomenda alguns...vi em alguns jogos que o ryzen 5 pega 10 fps a mais que o i3. Vai demorar um pouco mais pra eu comprar, mas espero que vala a pena.

Eu selecionei um gabinete da pichau, ele tem muitas críticas positivas e gostei bastante dele também e pelo o que vi ele é compatível com a placa mãe, que é o micro ATX.

Ele é o Gabinete Gamer Pichau Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp

GoddessWolf7's gravatar image GoddessWolf7 (Jan 19 às 22:20)

Placa mãe da AMD eu recomendo as com chipset B350 ou B450, como a ASUS Prime B450M, mas essas são um pouco mais caras, então se não der, pode pegar uma A320 mesmo, o que você estará perdendo é a capacidade de fazer overclock, alguns slots e encaixes e a possibilidade de upgrade para alguns processadores mais potentes (como os Ryzen 9).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 19 às 22:47)

Valeu pela ajuda amigo ;)

GoddessWolf7's gravatar image GoddessWolf7 (Jan 20 às 14:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,478
×905
×172
×24

pergunta feita: Jan 18 às 00:27

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 20 às 14:11