Maoeei
Membro
sistema fantasma no sistema windows 10
Perguntou 5 anos atrás
Pessoal, estou com uma duvida enorme. Deixei a tampa do meu notebook (lenovo ideapad touch screen) aberta, mas com o tempo a tela de bloqueio foi ativada e automaticamente entrou em standby, mas algumas horas depois ele ligou sozinho, sem que eu tocasse nele. Sem contar que houve acesso a aba de acesso a internet (Internet Explorer), ou seja como se tivesse acessado as abas que já estavam abertas, como e-mail, youtube, pdf.. havendo um registro no histórico. Existe a possibilidade disso acontecer por causa de malware?
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
1. Computador da empresa, se eu mudar a tela da área de trabalho, por exemplo, todos os computadores da empresa mudam automaticamente;
2. Windows 10, e não possui senha de acesso.
Por favor, me ajudem!
Respostas

Deepouter
Membro
5 anos atrás
Muitas empresas habilitam Conexão Remota nos seus computadores, para permitir manutenção e solução de problemas pela equipe de TI, à distancia é possível tomar o controle dos computadores habilitados.
Nesse seu caso você que está fazendo "Conexão Remota" nos outros computadores.
Embutido no Windows 10 existe esta possibilidade bastando configurar, mas existem ferramentas de terceiros que podem ser instaladas.
Veja no fórum da Microsoft, como configurar Conexão Remota no Windows 10:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/como-configurar-conex%C3%A3o-remota-no-windows-10/ebcce842-e29e-453d-9b9f-502c0f7320b3