Pessoal, estou com uma duvida enorme. Deixei a tampa do meu notebook (lenovo ideapad touch screen) aberta, mas com o tempo a tela de bloqueio foi ativada e automaticamente entrou em standby, mas algumas horas depois ele ligou sozinho, sem que eu tocasse nele. Sem contar que houve acesso a aba de acesso a internet (Internet Explorer), ou seja como se tivesse acessado as abas que já estavam abertas, como e-mail, youtube, pdf.. havendo um registro no histórico. Existe a possibilidade disso acontecer por causa de malware?

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: 1. Computador da empresa, se eu mudar a tela da área de trabalho, por exemplo, todos os computadores da empresa mudam automaticamente; 2. Windows 10, e não possui senha de acesso.

Por favor, me ajudem!

perguntou Jan 18 às 09:26

Maoeei's gravatar image

Maoeei
1

Muitas empresas habilitam Conexão Remota nos seus computadores, para permitir manutenção e solução de problemas pela equipe de TI, à distancia é possível tomar o controle dos computadores habilitados. Nesse seu caso você que está fazendo "Conexão Remota" nos outros computadores.

Embutido no Windows 10 existe esta possibilidade bastando configurar, mas existem ferramentas de terceiros que podem ser instaladas.

Veja no fórum da Microsoft, como configurar Conexão Remota no Windows 10:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/como-configurar-conex%C3%A3o-remota-no-windows-10/ebcce842-e29e-453d-9b9f-502c0f7320b3

link permanente

respondeu Jan 18 às 11:00

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,103
×739
×2

pergunta feita: Jan 18 às 09:26

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 18 às 11:00