Possuo uma placa de vídeo MSI RADEON RX 590 POWERCOLOR 8GB, estava fazendo alguns testes nos jogos e em the witcher 3, ela chega em 83 graus, tanto no médio quanto no ultra, meu processador Intel core i3 9100f quad core chega a 60 graus.

Gostaria de saber se essa é uma temperatura normal para a placa, ou se esta muito elevada, e como eu poderia esfria la, qual seria o melhor coler para ela.

Meu set up completo

Intel core i3-9100f quad-core

Cooler Box (acompanhado do processador)

placa-mãe

ASRock H310CM-HG4 DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-FORCE Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

MSI RADEON RX 590 POWERCOLOR 8GB

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5” 7200RPM,HDWD110XZSTA

Fonte

500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete

Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral vidro Temp, PG-HT01-RGB

perguntou Jan 20 às 14:50

corretivo's gravatar image

corretivo
2426

Sim, é uma temperatura bem alta, veja no teste abaixo, realizado pelo Adrenaline que a placa ao ser estressada em um benchmark alcança no máximo 63°C.

alt text

Claro que podem existir diferenças na questão de temperatura ambiente e também porque eles usam uma bancada de testes, em vez do gabinete fechado, mas com certeza não o suficiente pra justificar uma diferença de 20°C.

O que eu recomendo que veja é:

1 - Se você tem fans suficientes fazendo um bom sistema de fluxo de ar. O ideal é que você possua pelo menos um fan jogando ar para fora do gabinete e um puxando ar para dentro;

2 - Se a curva de fan da sua placa de vídeo está bem configurada (pode ver isso em algum programa como o MSI Afterburner, procure na internet por tutoriais), talvez uma leve configuração aí possa te ajudar;

3 - Se essa placa foi comprada usada, talvez esteja na hora de fazer uma manutenção nela, trocar a pasta térmica, observe também se os fans da placa estão girando bem e se eles não fazem nenhum barulho estranho enquanto estão funcionando.

link permanente

respondeu Jan 20 às 20:46

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,168
×1,639
×1,028
×68
×5

pergunta feita: Jan 20 às 14:50

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 20 às 20:46