Tipo, eu tenho o Windows 10, atualizei recentemente... só que tem uns programas que não funcionam de maneira alguma nele e funcionavam no 7.

Queria saber se posso fazer dual boot com o Windows 10 instalando o 7 depois dele, e não ao contrário como geralmente se faz (instalando a versão mais antiga primeiro e depois a mais nova).

Máquina virtual não me interessaria, minha intenção é fazer dual boot mesmo.

perguntou Jan 20 às 19:55

mathveus's gravatar image

mathveus
1

Não, você sempre tem que instalar a versão mais antiga primeiro, pois se instalar uma versão antiga depois, seu computador não irá funcionar. pois versões mais antigas do windows não reconhece o inicializador de versões novas.

link permanente

respondeu Jan 20 às 23:02

paladin58's gravatar image

paladin58
17717

Só se você instalar o Windows 7 em um outro disco, mesmo assim na hora da instalação tem que desligar os plugues do disco que está com o Windows 10, para evitar que o instalador do Windows 7 altere os arquivos de Boot do Windows 10, que usam formatos incompatíveis.

A vantagem do Dualboot em discos separados é a independência dos sistemas operacionais, se der problema em um dos Windows não afetará a inicialização do outro.

A seleção do boot é feita pela BIOS (tecla F8), se não usar a tecla F8 na inicialização, o mesmo Windows usado pela ultima vez iniciará.

Claro que existe a opção de instalar um boot manager separado como o GRUB, mas comigo sempre deu problema quando um dos sistemas operacionais era o Windows 10.
Se quiser tentar procura GRUB no Youtube que existem muitos videos ensinando!

link permanente

respondeu Jan 21 às 03:27

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,105
×837
×46

pergunta feita: Jan 20 às 19:55

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 21 às 03:27