Oi gente, bom, estou na caça de um macbook para trabalhar com edição de vídeo. Sou professora e dou aula de Stop Motion. No ano passado usei o macbook air, mas ele não dá conta tadinho... Não tenho uma mega verba para investir, achei um macbook pro, mid 2012, processador 2,5 ghz intel core i5 Dual-core. 4Gb 1600Mgz 1536MG. Ele está com 285 ciclos. Ele já está atualizado com o Catarina. O preço está maravilhoso! Pretendo usar o Adobe AfterEffects e o Premier. Pensei em instalar o DragonFrames. São vídes curtos, 10 minutos no máximo.

E aí gente, compro ou não compro?

PS. Adoro tecnologia, mas sou uma newby

perguntou Jan 22 às 18:16

GabiPadovan's gravatar image

GabiPadovan
1

Se você vai usar o After Effects e o Premiere, acredito que um Windows valha mais a pena, por ser mais barato e ter mais desempenho. Eu só recomendo Macs pra quem vai usar o FinalCut.

Sobre esse PC aí, 4Gb de RAM é pouco pra edição, ele irá sofrer muitas travadas dependendo da quantidade de efeitos, cortes ou simplesmente na hora de renderizar o vídeo (o que pode acabar corrompendo todo o projeto, falo por experiência própria). Além de que esse i5 é da linha econômica de energia, portanto, não possui muito desempenho, os renders demorarão bastante.

link permanente

respondeu Jan 23 às 18:59

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,953
×227
×98

pergunta feita: Jan 22 às 18:16

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 23 às 18:59