Atualmente uso internet banda-larga comum mas futuramente vou trocar por fibra optica e queria saber se tenho q substituir aquele cabo RJ11 ou ele é reaproveitado na fibra óptica

tem q troca o cabo RJ11 por cabo RJ11 de fibra óptica?

perguntou Nov 21 '12 às 08:30

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Nov 21 '12 às 12:06

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Na sua maquina não muda nada, só muda o modem que passa a receber a fibra ótica no lugar do RJ11 (telefone), veja a foto que a fibra ótica é o verde e o azul (RJ47) que liga ao computador.
Mas a ultima vez que consultei o preço de um link de fibra ótica passava de mil reais ao mês!
alt text

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 12:11

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Você sempre humilha as minhas respostas pobres hahahahaha =P

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Nov 23 '12 às 17:47)

Você não tem que trocar nada. Quando você optar por esse serviço, a própria operadora fará as devidas trocas. Você só sentirá a diferença nas velocidades.

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 12:07

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Mas a fibra optica não é só o cabo de fora da casa chegando até a tomada da linha telefonica e a partir dessa tomada até o modem o cabo não é o rj11? é pq uso uma internet bandalarga comum e os cabos q ela usa é rj11 e vou ligar um dps clamper para proteger a linha telefonica e nesse dps só aceita rj11 e por isso queria saber se eu trocar para fibra optica vou continuar usando rj11

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 12:28

gamemaniaco
366369372100

A fibra ótica não é condutora e não precisa de proteção contra sobrecarga.

Dependendo da operadora, o cabo RJ11 que entra na sua casa é retirado e só é usada a fibra ótica.

O telefone passa a ser ligado ao Modem, repare na foto que ele tem conexão para telefone.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 21 '12 às 12:47)

O DPS q uso é um Clamper 822.J.130 e ele tem saida e entrada RJ11 e na minha OI Velox ele protege só não sei se quando eu colocar a fibra optica poderei instalar novamente esse DPS

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 19:51

gamemaniaco
366369372100

É isto mesmo a OI vai entrar com a fibra ótica na residência e o cabo RJ11 só será usado para ligar o telefone ao modem, então você só poderá usar o Clamper 822.J.130 para proteger um telefone e mesmo assim é desnecessário porque um cabo RJ11 dentro da sua casa não apresenta nenhum risco de sobrecarga.

A Oi só está operando com fibra ótica residencial num trecho da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ, só depois expandirão para o Recreio e zona sul e Belo Horizonte-MG, veja os preços:

alt text

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 22:04

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×28
×2

pergunta feita: Nov 21 '12 às 08:30

pergunta lida: 40,691 vezes

última alteração: Nov 23 '12 às 17:47