Meu pc tem usado muita memória RAM sem motivo aparente. Se eu somo toda a utilização dos processos não chega na metade do que mostra de RAM sendo utilizada. Como posso resolver? O que é o "Process Private" e o "Mapped File" apresentado pelo RamMap? Me parecem que esses Maped File que tem consumido a memória além dos processos.

alt text alt text alt text

perguntou Jan 23 às 17:11

bruno5d's gravatar image

bruno5d
1

Process Private e o Mapped File não são nomes de processos, mas tipos de processos.
Process Private: mostra toda memoria gasta pelos processos privados, que são de uso exclusivo, sem compartilhamento com outros processos.
Mapped File são processos que estão fora da memoria principal, guardados na memoria virtual em disco, mas podem ser carregados na memoria principal a qualquer momento.

Vejo que muitos processos grandes e duplicados, são carregados desnecessariamente, e devem ser retirados da inicialização do Windows, são o CCleaner, spotify, MS Office.. e o proprio RAMmap, veja como desativar os programas que estão sendo carregados desnecessariamente:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/04/pasta-inicializar-no-windows-10-cinco-perguntas-e-respostas.ghtml

link permanente

respondeu Jan 23 às 19:06

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.4k

editou Jan 23 às 19:08

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,428
×3,014
×418
×343
×38
×38
×22

pergunta feita: Jan 23 às 17:11

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 23 às 19:08