Eu tenho um desktop da HP. Um Pavilion p6760br. Processador: Intel core i5 750 Memória: 4GB DDR3 Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5570 HDMI 1GB DDR2 128-bit PCI-E 2.1 x16

Eu gostaria de trocar a placa de vídeo e acrescentar mais memória RAM porque eu trabalho com arquitetura e modelagem em 3D, mas não sei qual placa de vídeo seria compatível com as configurações do meu PC.

perguntou Jan 23 às 18:31

danilo_4795's gravatar image

danilo_4795
1

Esse seu PC é bem antigo, além de ser um OEM (modelo comprado pronto), o que gera alguns gastos extras pra você, a melhor opção, ao meu ver, seria comprar um PC do zero, voltado para o que você quer, com garantia em todas as peças e já adaptado e compatível com as tecnologias mais novas.

Mas se você realmente quiser manter esse PC e fazer alguns upgrades, o primeiro é que você provavelmente precisará trocar de fonte para suportar qualquer placa de vídeo minimamente decente. A placa de vídeo que você for comprar dependerá do quanto você pretende gastar e do tipo de aplicação que você for rodar, isso porque algumas aplicações fazem mais uso de placa de vídeo, enquanto outras usam mais o processador (esse caso é a maioria).

Para o upgrade de RAM eu sugiro que você utilize algum aplicativo como o Speccy ou o CPU-Z para ver qual o modelo exato da RAM que você já tem e procure um igual, assim você evita problemas com compatibilidade e ativa o dual-channel, que dobrará a velocidade da RAM, mesmo assim, eu recomendo que você procure um kit de 2x8Gb que será muito melhor pra você.

Como esse seu PC é um OEM, o gabinete dele não é feito para resfriar peças de alto desempenho, portanto, trocá-lo seria uma boa para manter a vida útil dessas peças e evitar problemas de superaquecimento.

Por fim, se seu PC já tiver mais de 5 anos de vida, trocar o HD pode ser uma boa porque é a partir dos 5 anos que os HDs começam a ficar mais lentos e podendo inclusive deixar de funcionar. SSDs não possuem esse tempo de vida tão curto e são bem mais rápidos, então considere pegar um.

link permanente

respondeu Jan 23 às 18:48

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,421
×2,210
×454

pergunta feita: Jan 23 às 18:31

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 23 às 18:48