recentemente levei um susto, meu celular galaxy y s5360 deu um problema no firmware dele, minha sorte: estava na garantia e tinha feito backup dos dados mais importantes, so que a garantia dele esta acabando e gostaria de saber se tem algum meio de fazer o backup do firmware dele para caso o defeito ocorra novamente eu mesmo possa instalar o firmware

perguntou Feb 02 '12 às 16:37

jhonatan2527's gravatar image

jhonatan2527
55756

editou Feb 03 '12 às 11:53

beatriz_rego's gravatar image

beatriz_rego ♦♦
293034138

Não me responsabilizo caso algumas das dicas abaixo dê errado. Faça por sua conta e risco ;-)

Você pode usar o Odin para salvar os arquivos de firmware do seu celular mas é sempre bom ter um backup completo do sistema com um programa como o Titanium Backup.

Outra estratégia é usar um programa de linha de comando como o adb ou o Terminal Emulator e digitar os seguintes comandos:

su dd if=/dev/block/bml7 of=/sdcard/boot.img tar cvf /sdcard/kernel-backup.tar /sdcard/boot.img

(No segundo comando é BML7 e não BM17. Tudo em minúsculas)

Com isso você vai ter um arquivo chamado kernel-backup.zip no seu cartão de memória. Esse é seu backup de kernel. Você pode usar com o Odin para flashar (campo PDA) caso tenha algum problema.

Eu não testei esse porque não tenho o Y, mas deve funcionar.

link permanente

respondeu Feb 08 '12 às 14:23

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
6812538

valeu deu muito certo

jhonatan2527's gravatar image jhonatan2527 (Feb 21 '12 às 22:52)

Cara... vai no site que deve ter algum programa para vc poder fazer isso.

Baixei no site da motorola um software em que posso fazer backup do meu Atrix e outro que usei ate para atualizar o android para gingerbread...

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 20:14

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

ja fui no site da samsung mas não encontrei nada sobre o assunto

jhonatan2527's gravatar image jhonatan2527 (Feb 03 '12 às 11:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,621
×1,610
×320
×60

pergunta feita: Feb 02 '12 às 16:37

pergunta lida: 14,412 vezes

última alteração: Feb 21 '12 às 22:52