Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Se eu trocar a placa de video atual para uma GTX 1050 TI 4GB elá ainda aguenta ?

Perguntou 5 anos atrás

Eu tenho uma fonte de 550W , meu pc tem 8GB RAM , Uma GTX 750 1GB , Processor I3-4170 3.70Ghz , se eu trocar apenas a placa de vídeo para a GTX 1050 TI 4GB a fonte aguentaria ?

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

pegua outro processador e outra fonte que sao mais fortes depois vc pega a placa de video pq se nao n aguenta

Deepouter

Deepouter

Membro

5 anos atrás

Realmente o consumo vai aumentar em 20w, se sua configuração não tem muitas peças, uma fonte de 550w de boa qualidade vai aguentar.

Porem não é aconselhável colocar uma placa de vídeo melhor, pois o processador I3-4110 vai segurar o desempenho, mesmo reduzindo para configurações minimas em jogos menos pesados, o uso de CPU vai ficar nos 100%.

5 anos atrás

Você pode ta fazendo esse calculo em sites especializados em games ou até mesmo manualmente no site do fabricante vendo quanto cada componentes seu precisa de energia no minimo, soma todos os componentes e veja se sua fonte supera ou não, lembrando que não é interessante deixa no limite porque dependendo do pico a fonte pode não aguentar e queimar ou desligar, e você vai acabar tendo seu trabalho ou seu jogo perdido no momento mais importante!

5 anos atrás

Mostre mais detalhes da sua fonte, a marca por exemplo. E sobre a placa de vídeo que escolheu, está tendo RX570 e RX580 por um bom preço e elas são melhores. E por último vai ter complicações ao jogar jogos mais pesados por causa do processador que só tem 2 núcleos, mesmo com uma placa de vídeo nova, o mínimo seria 4 núcleos.

PUBLICIDADE