Queria comprar esse Pc, mais n sei se vou conseguir steaming e jogar ao mesmo tempo, me ajudem...

perguntou Feb 04 às 13:28

pedrodomingues2000's gravatar image

pedrodomingues2000
26

Sim, o Ryzen 5 é um bom processador para streaming, desde o 1600 ele já era capaz de aguentar essa tarefa e com o 3600 o desempenho é ainda melhor. Só recomendo que tenha 16Gb de RAM visto que muitos jogos por si só já consomem 8Gb.

link permanente

respondeu Feb 04 às 19:17

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.1k

Sim eu tenho 16GB de RAM, na hora de configurar a live eu devo colocar quais configs? Posso streaming ate qual resolucao? Tenho que colocar NVENC OU HARDWARE? tenho 20MEGAS de upload

pedrodomingues2000's gravatar image pedrodomingues2000 (Feb 04 às 19:36)

As configurações vai depender do programa e da plataforma de streaming que você está usando, sugiro que procure algum tutorial no youtube de como configurar, mas não é nada de muito difícil.

Com essa internet de 20Mb você consegue facilmente fazer streaming em 1080p60fps (não recomendo subir mais porque são poucas as pessoas que possuem monitor 1440p ou com internet suficiente).

Quanto ao codec, eu recomendo que use Hardware. Essa opção utilizará a CPU para fazer o streaming, o que entrega um resultado bem melhor do que o NVENC que usa a GPU (NVENC é mais recomendado para gravações, que a perda de qualidade não é tão grande).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 05 às 01:23)
1

Bom dia, com esse mesmo processador, alterando apenas a placa de vídeo para uma GTX 1660, conseguirei continuar a fazer streaming e jogar sem problemas com queda de FPS e gargalos???

pedrodomingues2000's gravatar image pedrodomingues2000 (Mar 04 às 10:37)

milagre, ele achou a pergunta dele respondida desde o mês passado...

oh gloria rsrs, leva um joinha

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 04 às 10:42)

@pedrodomingues2000 sim, você terá um fps levemente inferior porque a placa é obviamente de menor desempenho, mas ainda será capaz de fazer streaming. Streaming é uma atividade que demanda principalmente da CPU, então como você mantém o mesmo processador, não seria um problema.

Mesmo assim, eu tentaria pegar uma GTX 1660 super mesmo. A diferença de valor chega a ser bem pequena dependendo do modelo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 04 às 18:41)

Sim, para poder pegar a placa de video GTX 1660 SUPER, teria que trocar a placa mae que é uma B450M GAMING, por uma GA-A320M-S2H assim fecharia meu orçamento de $4.000,00, teria muita diferença de uma pra outra ?

pedrodomingues2000's gravatar image pedrodomingues2000 (Mar 04 às 19:23)

Eu não colocaria uma placa A320 num processador da 3ª geração, o fornecimento de energia delas não é legal, as BIOS têm que estar atualizadas e você perde diversas funções.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 04 às 19:59)

Me ajudem, estou tentando streamar com um r5 3600 e uma gtx 1660 6gb, e 20 mega de upload, configuro streamlabs tudo corretamente, 6000 bitrate a 720p 60 fps, pelo processador e quando vou ver minha stream pelo celular pra ver como esta a live, ela fica carregando como se a internet estivesse ruim, mais é pra todo mundo que fica assim e nao sei como arrumar

pedrodomingues2000's gravatar image pedrodomingues2000 (Mar 11 às 23:40)

Experimente reduzir um pouco o bitrate para 4500.

Qual o tipo de carregando que aparece? Como se estivesse travando (anda e para) ou ele fica parado numa tela preta com o círculo girando?

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 12 às 15:28)

Tipo, a live reproduz um pouco, e ai do nada começa um circulo girando como se estivesse carregando, ai do nada volta de novo a reproduzir, isso varias vezes..

Outro coisa, minha live do nada esta la boa, tudo certin, ai parece que dropa alguns frames rapidin e volta a normal sabe, mais no obs nao fala que esta dropando, e pela config q meu pc tem, era pra stremar lisinho a 720p 60 fps, pois ja vi muita gente com as mesmas config ou ate abaixo que a minha stremar de boa

pedrodomingues2000's gravatar image pedrodomingues2000 (Mar 12 às 16:31)

Provavelmente é alguma configuração mal feita ou até perda de pacote por parte da internet. Eu sugiro que tente começar do zero a configuração ou até testar outro programa que não seja o OBS.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 12 às 21:32)

Vê se consegue me ajuda, estou com um atraso de entrada no FORTNITE assim que abro o streamlabs, parece que estou jogando com 200 de ping, sendo que meu ping no jogo nao passa de 25, não preciso estar nem com live aberta, basta o programa do streamlabs e já fico com esse input lag, jogo a 250fps monitor full hd 60hz

pedrodomingues2000's gravatar image pedrodomingues2000 (Mar 14 às 12:58)
exibindo 5 de 12 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,389
×82
×15

pergunta feita: Feb 04 às 13:28

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 14 às 12:58