Olá, os cores do meu processador chegam até 98ºC geralmente o PC desliga aí, já troquei a pasta térmica "de maneira certa" umas 3x recentemente, não está tanto calor onde eu moro, o cooler n é tão antigo e meu processador antigo não passava de 75ºC com ele..

Suspeito que seja gargalo da minha Placa de Vídeo lixo

1- placa mãe: ASUSTec P8H61-M

Processador: Intel core i7 2600K

Hd: 750 GB

Memória: 8 GB

Placa de vídeo: GeForce 9800GT 1GB

Fonte: 500 W

A boa notícia é que comprei uma outra placa na kabum, chega em 6 dias por aí: Galax NVIDIA GeForce GTX 1660

Alguma outra solução??

perguntou Feb 04 às 15:40

Sargionete's gravatar image

Sargionete
11

Placa de vídeo não influencia na temperatura do processador, ué. Qual era o seu processador antigo? Você fez algum overclock nesse processador? Qual o modelo do cooler que você está usando?

link permanente

respondeu Feb 04 às 19:15

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.9k

Processador era um Duo core basicão Cooler box da intel, básico tbm Acho que cheguei a fazer overclok a algum tempo, mas meu pc ta formatado faz 2 dias, acredito que está normal agr

referente a placa, vai esquentar msm coisa com ela q foda em, talvez um cooler blizzard t2 vingue??

Sargionete's gravatar image Sargionete (Feb 04 às 20:44)
1

Bom, de um core duo para um i7 a diferença é bem grande, se o core duo já fazia 75°C, é compreensível o i7 chegar ao limite térmico.

A configuração de overclock fica gravada na BIOS, não no Windows ou no HD, então formatar não adianta, você tem que resetar a BIOS para apagar os dados de configurações anteriores, experimente fazer isso.

Mesmo que o reset na BIOS resolva a questão dos desligamentos, sugiro que utilize um cooler melhor, o T2 que você sugeriu já seria bom, mas eu colocaria algo melhor nesse i7, um Gammaxx GTE, por exemplo, não é tão caro e é muito bom.

Também recomendo que utilize um gabinete com bom fluxo de ar e pelo menos uma ventoinha na parte traseira (embora possuir ventoinhas na parte frontal ajudem a melhorar a circulação de ar e consequentemente a refrigeração.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 05 às 01:36)

Man, só agradece, referente a reset da BIOS, fiz isso tirando aquela bateria por meia hora e colocando de volta, o problema persistiu

Sobre o gabinete, o meu é inexistente, nem consta, tenho que comprar um msm bem lembrado, mas só da pra fazer isso no outro mês, fiz muita conta, vou priorizar o cooler recomendado pra esse més eu acho, vlww pela ajuda irmão :)

Sargionete's gravatar image Sargionete (Feb 05 às 01:49)
1

Sim, não precisa de muita coisa pra um gabinete ser bom, a Pichau começou com uma linha nova que tava com uns preços bem interessantes. Recomendo que procure um com fonte localizada na parte inferior (assim ela não "engole" o calor do sistema), se tiver uma PSU cover isolando ela do resto, melhor ainda.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 05 às 02:19)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,927
×1,328
×68

pergunta feita: Feb 04 às 15:40

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 05 às 02:19