Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Veckaaa

Membro

Qual configuração de pc gamer me atende? listei 2 com limite de 5 mil

Perguntou 5 anos atrás

Não entendo muito sobre o assunto, mas queria montar um PC gamer ate 5000 reais, principalmente que rode overwatch, witcher 3, lol, gta 5, e jogos novos em HD sem cair muito os fps e que de pra fazer live, achei um PC no site da pichau estes dois computadores, com essas configurações: 

(PC 1)

Placa de vídeo - GeForce GTX 1660 Ti WINDFORCE 6GB GDDR6 192-bit

Processador - Intel Core i9-9900KF, 3.6Ghz

Water Cooler - Pichau Gaming Aqua 240 Led Branco

Placa Mãe - ASRock Fatal1ty B360M Performance DDR4

Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

Fonte - 600W 80 Plus e PFC Ativo

Gabinete - Pichau Gaming Archangel Preto

(PC 2)

Placa de vídeo - Gigabyte GeForce RTX 2070 Super 8GB Gaming OC 3X

Processador - Intel Core i5-9600KF, 3.7Ghz

Water Cooler - = Pichau Gaming Aqua 120

Placa Mãe - ASRock Fatal1ty B60M Performance DDR4

Memória - Team Group T- Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4 Vermelho

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

Fonte - 600W 80 Plus e PFC Ativo

Gabinete - Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01

As diferenças são gigantescas no desempenho? Realmente não sei muito sobre o assunto, seria bom a ajuda.

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

5 anos atrás

As duas opções estão muito desbalanceadas, a primeira tem um processador muito bom pra uma placa de vídeo muito mediana e a segunda é o exato oposto.

A sugestão do amigo aí em cima é bem mais balanceada e tem melhor desempenho em streaming porque o Ryzen 5 tem mais núcleos, além de que 16Gb de RAM é o mínimo necessário para streaming, já que a maioria dos jogos atuais por si só já consomem 8Gb.

5 anos atrás

Opaaa, as duas opções suprem oque tu precisa, porem com um Ryzen 5 3600 + Gtx 1660 Super 6gb + 16Gb de memoria ram com um SSD combinado cm um HD, tu vai gastar no máximo $4200 reais, e vai fazer tudo que tu precisa, qualquer jogo da atualidade em full Hd, sem quedas de FPS, e se quiser pode fazer stream tbm ;)

PUBLICIDADE