Alguém consegue me dizer o que causou o sumiço do Missão Bioma, eu duvido que foi por cause do fluxo de críticos destacando o jogo como uma cópia, mas sim devido ao fato que o suporte de Unity Web Player foi cortado em meados de 2015. Porém, não tenho certeza e queria ver o que vocês dizem sobre isto.

E caso não saibam o que é Missão Bioma, era um newsgame de web-browser da Globo por volta de agosto de 2011 que se popularizou no início de 2012, até seu desaparecimento em 2014 ou 2015. Era julgado injustamente por simplesmente ter algumas mecânicas do Plants Vs. Zombies, mesmo acabando tendo um estilo de arte, que, deu um toque que nenhum outro jogo tem: Os gráficos fizeram o jogo. E o menu e maneira de abrir mundos eram completamente diferente também. Podia ser acessado em g1.globo.com/missaobioma , que agora redireciona para globo.com infelizmente. Só se fizessem o favor de retornar com o jogo...

Eu tentei comunicar com a rede globo sobre tal assunto, disseram que faltava dados para responder a questão. Entrei em contato com o artista do jogo, ele não tinha a mínima ideia do que poderia ter causado o sumiço. O desenvolvedor de animações e composições de cenário não respondeu. Qualquer outra dica para achar o contato de algum outro desenvolvedor do jogo é apreciada.

perguntou Feb 20 às 23:45

u3ja93udlghgxpva4sgb's gravatar image

u3ja93udlghgxpva4sgb
11

editou Feb 22 às 19:21

particularmente não sei te responder, vou te indicar entrar em contato com a rede globo para que alguém consiga te dar um posicionamento .

https://falecomaredeglobo.globo.com/

link permanente

respondeu Feb 21 às 12:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Eu já tentei comunicar eles a respeito disto, a única resposta deles é que não conseguiram dados o suficiente para responder.

u3ja93udlghgxpva4sgb's gravatar image u3ja93udlghgxpva4sgb (Feb 21 às 17:51)
1

e porque não mencionou na sua pergunta: olha, eu entrei em contato com a globo pela forma tal e a resposta deles foram que não tinham dados suficientes para responder?

em buscas pelo nome do jogo, cheguei a esse site:

https://amoraleite.com/2011/08/16/missao-bioma-rede-globo/

entre em contato com o autor do site e veja se tem uma resposta que julgue agradável.

um abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 22 às 16:24)

perdoe pela falta de informação no corpo da pergunta, e perdoe por gastar o seu tempo, eu já contatei o artista do jogo, ele também não reconhece exatamente a razão por que o jogo foi arrancado, acho eu por causa que depois que deram o produto para a rede globo (o jogo foi desenvolvido pela AQUIRIS, talvez contratados pela rede globo) ele não teve nenhuma obrigação a mais quanto ao jogo. tentei comunicar o desenvolvedor das animações e composições de cenário, absolutamente nada também. novamente, sinto muito pela confusão que fiz e por gastar seu tempo.

u3ja93udlghgxpva4sgb's gravatar image u3ja93udlghgxpva4sgb (Feb 22 às 18:43)

É complicado voce já ter pesquisado coisas, e quando a gente se dispõe a tentar ajudar, receber uma resposta do tipo " eu ja fiz isso" .

Eu que peço desculpas por não adivinhar o seu problema.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 22 às 19:57)

certo. se encontrar alguma pista ex: achar alguma outra pista de alguém que participou no desenvolvimento do jogo, já agradeço.

u3ja93udlghgxpva4sgb's gravatar image u3ja93udlghgxpva4sgb (Feb 22 às 20:02)

pode deixar, achar pista de alguem que participou no desenvolvimento do jogo, anotado aqui, errr fritas acompanha?

hoje tem promoção de chope pede 2 paga 1

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 22 às 20:13)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×83
×7
×3

pergunta feita: Feb 20 às 23:45

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 22 às 20:13