Tenho um notebook e um monitor da HP.

Desde o início sempre utilizei o monitor conectado ao notebook e configurei para usa-lo como um monitor estendido. Até ai tudo ok, funcionou normalmente. Porém hoje decidi mexer na resolução do monitor, para isso acessei as Configurações > Sistema > Video, selecionei o monitor (video 2) e fui até a Resolução da tela, onde altere de 1366 x 768 (Recomendável) para 1920 x 1080 e dei ok.

Porém nesse momento o monitor piscou e passou a exibir a mensagem:

Entrada de Sinal Fora da Faixa Modo atual: H = 68,0 kHz, V = 60 Hz Alterar Modo para: 1366 x 768 60 Hz

Fui de novo no mesmo local, e voltei a resolução para 1366 x 768 porém continua com a mensagem em tela no monitor. Parece que não volta aquela configuração incial.

Detalhe: Se eu mudar a opção Vários videos de Estendido para Duplicado o monitor volta a funcionar, duplicando a tela do monitor.

perguntou Mar 02 às 15:49

rvneto's gravatar image

rvneto
1

só fazer o caminho oposto, colocar o monitor numa resolução que ele aguenta e o erro para de aparecer e acontecer.

alguma dificuldade em ajustar isso no seu micro?

link permanente

respondeu Mar 02 às 17:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Instala este utilitário que corrige a configuração, esta versão é para o monitor HP V197, que deve ser o seu:
https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/hp-v197-18.5-inch-monitor/10721949/swItemId/ob-218699-2

link permanente

respondeu Mar 02 às 21:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,918
×2,897
×464
×336

pergunta feita: Mar 02 às 15:49

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 02 às 21:18