Meu notebook teve um problema de tela azul, não consigo resolver nem com pen drive de recuperação nem de boot, até aparece o logotipo azul do Windows mas depois aparece a tela azul, minha única opção é formatar o HD usando o ultimate boot cd, mas fiz a besteira de retirar a bateria e agora a tela não ta ligando mais, como posso fazer pra fazer a tela funcionar, pois sei que é problema de software na inicialização, porque já aconteceu isso uma outra vez com o tela parando de funcionar e depois voltando funcionar sozinha e consegui formatar e instalar o Windows.

perguntou Mar 15 às 02:06

ric264s's gravatar image

ric264s
21

O ideal seria iniciar o Notebook pelo DVD/Pendrive de instalação do Windows, pois existe a opção de recuperar os arquivos de inicialização.

Mas por trás de uma tela azul sempre existe outro problema e geralmente é a temperatura causada por ventoinhas lentas e/ou pasta térmica que perdeu a capacidade de condução de calor.

Quando corrigir o problema de inicialização, instala o programa HWmonitor para verificar as temperaturas e as velocidades das ventoinhas, pegue do site oficial: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

link permanente

respondeu Mar 15 às 23:55

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.1k

O problema de tela azul aconteceu depois do notebook ter descarregado em uso, depois que liguei na fonte ja não voltou mais, coloquei o pen drive de recuperação, depois de fazer o boot, até aparece o logotipo azul do windows mas depois aparece a tela azul novamente, fiz a besteira de retirar a bateria e agora a tela não tá ligando mais, sei que não é problema na placa mãe, pois tudo isso aconteceu uma outra vez e resolvi formatando o hd com o ultimate boot cd, preciso saber como posso fazer a tela voltar a funcionar, sei que não vai adiantar usar um cabo hdmi ou vga.

link permanente

respondeu Mar 16 às 07:59

ric264s's gravatar image

ric264s
21

1

Tenta retirar a bateria grande e a bateria pequena da placa mãe por uns 10 minutos, para resetar a BIOS. Então após colocar as baterias e ligar novamente, entrará na BIOS pedindo configuração!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 16 às 12:06)

Eu ainda não abri, mas vi em outro lugar que esse notebook não tem bateria na placa-mãe, que usa capacitor. Obrigado pela atenção.

link permanente

respondeu Mar 16 às 15:03

ric264s's gravatar image

ric264s
21

1

O Capacitor também pode ser descarregado, mas deixar descarregar sozinho só retirando a bateria grande, o tempo será imprevisível.
Geralmente existe dois pinos na placa mãe para limpar a configuração da BIOS, pode se colocar um Jumper ou fechando o contacto com a ponta de uma chave de parafuso, procure pelas inscrições; CMOS CLEAR, CLRTC..
Algumas placas possuem até um botão para limpar a configuração da BIOS:

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 16 às 22:20)

Eu vou deixar uns 2 dias sem a bateria, se não resolver vou abrir ele pra fazer esse jumper, muito obrigado por sua ajuda.

link permanente

respondeu Mar 16 às 22:46

ric264s's gravatar image

ric264s
21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×763
×448
×319
×106
×80

pergunta feita: Mar 15 às 02:06

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 16 às 22:46