Qual sistema vocês preferem e por quê? Uma pergunta pra galera pôr suas opniões ae

perguntou Nov 21 '12 às 22:43

FelipeTF's gravatar image

FelipeTF
881165

editou Dec 30 '15 às 10:31

Marlon%20C%20Leal's gravatar image

Marlon C Leal ♦♦
12301

Eu prefiro Android, porque é um OS aberto e customizável, vc dá pra personalizá-lo como quizer. Porém há os problemas de Malwares. O IOS é muito fechado e não dá pra customizá-lo, mas conta com uma gama imensa de apps. Já o Blackberry OS foi considerado como o sistema operacional mais seguro, mas tem seus apps reduzidos a um número pequeno. Por fim o WP, ainda está em seu início, talvez faça sucesso, talvez não. Sua interface é muito atraente, porém não é customizável à seu gosto como no android. E sua loja de apps também não é diversificada. Se preferir Android, não compre Smartphones de entrada, pois seus hardwares comprometem o OS.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 10:46

leoshoiti's gravatar image

leoshoiti
131316416

Falou tudo, prefiro o Android tambem!

FelipeTF's gravatar image FelipeTF (Nov 22 '12 às 23:40)

Vamos deixar de ser entusiastas ou birrentos e vamos fazer a escolha segundo aspectos que realmente fazem diferença em um sistema operacional. Para que um sistema operacional seja bom ele deve contar basicamente com os seguintes aspectos:

OBS: NÃO ESTOU LEVANDO EM CONTA VALOR DOS APARELHOS EM SI, APENAS A EFICIENCIA DE CADA SISTEMA.

• Estabilidade
  • Facilidade de uso
  • Ele deve ter a capacidade de extrair o melhor desempenho possivel do hardware, possibilitando uma fluidez ao usar os aplicativos
  • Segurança
  • Oferta de aplicativos
  • Deve ser visualmente atraente
  • Deve possibilitar personalização desde que não haja interferencia com o desempenho.

O Android, definitivamente não tem boa relação software / hardware pois o fato de ser aberto e portanto instalado em inumeras configurações diferentes leva o sistema a uma instabilidade e perda de desempenho, e isso se nota quando você compra por exemplo um Smartphone de entrada que não tem poder de processamento de sobra e portanto fica mais evidente a serie de erros que acontecem nessa integração hardware / software. Tambem por ser aberto obviamente a produção de malwares para ele será maior uma vez que é mais facil o acesso a programadores quaisquer encontrar frestas que podem ser exploradas. De todos é o que oferece maior possibilidade de customização, e isso muitas vezes implica em problemas ainda maiores de desempenho, tem uma oferta de aplicativos imensa, e apesar da imensa aceitação e de seus seguidores o fato é que tem muito que ser aprimorado. E isso podemos detectar em testes de desempenho quando se confronta smartphones com mesma configuração e sistemas operacionais diferentes, o Android obtem o pior resultado em testes comparativos com mesmo hardware.

O Blackberry OS é um sistema muito bem trabalhado, estável e seguro, contudo peca pela baixa popularidsade e consequentemente oferta de aplicativos, também deixa a desejar no aspecto visual e um pouco na facilidade de uso, e possibilidade de personalização, não sendo portanto o melhor dentro dos critérios estabelecidos.

O Windows Phone é um sistema que promete, oferece facilidade de uso, aspecto visual interessante e similar ao Windows 8, uma crescente oferta de aplicativos, tendo uma relação hardware / software melhor que o Android e pior que o Blackberry OS, havendo antretanto a necessidade de melhorias para correção de erros no sistema.

Porque não falar do Symbiam que apesar de estar quase extinto, apresenta sim caracteristicas muito valorosas, como estabilidade do sistema, possibilidade de customização, peca na facilidade de uso, peca muito na oferta de aplicativos, tem um nivel moderado de segurança, contudo de todos é o que oferece melhor relação hardware / software, trabalhando muito bem com extrema fluidez mesmo em configurações modestas.

O Apple IOS, hoje apesar de haver pessoas que amam e outras que o odeiam é sem duvida o melhor sistema operacional movel da atualidade, oferece uma ótima relação hardware / software, isso se ve nos testes de desempenho onde um processador dual core tem resultados mais contundentes que seu concorrente quad core, tem bom nivel de segurança, tem uma oferta grande de aplicativos, apresenta a melhor facilidade de uso entre todos os citados e peca sim na impossibilidade de customização, que de certa forma é vista pela apple como algo a ser evitada, uma vez que pode comprometer e estabilidade.

PORTANTO O MELHOR SISTEMA OPERACIONAL MOVEL DA ATUALIDADE VENDO DE MODO IMPARCIAL SEGUNDO CRITERIOS E RESULTADOS É SIM O APPLE IOS

link permanente

respondeu Nov 30 '12 às 17:50

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Nov 30 '12 às 17:55

Sobre android e iOS, se você pegar um nexus, o sistema roda bem melhor em relação hardware/software.

FelipeTF's gravatar image FelipeTF (Dec 04 '12 às 02:50)
1

Legal. Só faltou mesmo ser imparcial. Se for para comparar, então que comparemos aparelhos de mesma faixa de preço. Todos os androids são melhores.

Bitter's gravatar image Bitter (Dec 11 '12 às 23:31)

Só usei Android e Windows Phone até hoje.

Android é muito bom, não tenho do que reclamar, e o WP é excelente, mas ainda não dispõe de muitos aplicativos.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 09:20

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

mas tipo assim, o WP so perde na questao de app mesmo ? questao de travamento, velocidade, essas coisas... ele se sai bem? pq to querendo comprar o Lumia920, mas nao sei se vale a pena arriscar =/

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Dec 04 '12 às 08:18)

Fernando, pode comprar sim! Eu comprei um HTC 8X, e o aparelho é perfeito, não trava e é super rápido, aliás eu consegui 11.800 pontos com ele no Antutu, e como o processador é o mesmo, você não precisa se preocupar, eu recomendo!! O único problema é que ele não tem muitos apps, mas como eu fico muito nas redes sociais, não tem problema. =)

argemi_gabiargemi's gravatar image argemi_gabiargemi (Dec 04 '12 às 10:21)

muito bem colocado leoshoiti pois ja tive os 3 sistemas, cada um dentro de suas características, vejo o iOS como mais estável creio que devido ser simples sem mutas coisas a serem processadas...ja tive a oportunidade de ter os TOPs do mercado android e te confesso em alguns momentos deixam a desejar, mas se tu queres um sistema com muitas possibilidades sem duvidas ANDROID, estabilidade IOS.

slackmode's gravatar image slackmode (Jan 04 '16 às 13:14)

Eu prefiro o WP, é bem atraente, rápido, pena que está ainda no começo mas creio que vai se firmar, ele é bem diferente e isso é o melhor nele fora as aplicações que são de longe muito boas.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 13:29

pedro_pedroadvir's gravatar image

pedro_pedroadvir
252528203

Android

Por ser aberto e customizavél alem da grande variedades de Smartphones e aplicativos na Play Store, tbm os serviços da Google Mobile são muito bons. acho que as pessoas criticam de mais o Android pow compra um Smartphone de R$ 500,000 com hardware fraco e SO antigo e que que o Android faça milagres. e tbm as pessoas metem pal no Android por causa de Virús e outros malwares eu nunca tive problema algum com virús e nem tou com medo meus amigos tbm nunca tiveram.

O IOS é um bom SO mais é os Smarts são muito caros.

o Windows Phone parece ser um SO muito bom mais ainda é cedo ta passando, por garndes melhorias

O Black Berry é um SO mais pra quem usa os smartphones pra trabalhar e com a chegada do Andorid e o IOS o So Caiu muito e ja esta quase no esquecimento, a Rim Aposta no BlackBerry 10 mais vamos ver no que vai dar.

link permanente

respondeu Nov 30 '12 às 10:35

felipe_souzaaa's gravatar image

felipe_souzaaa
101013326

Sobre o opnião de pessoas desinformadas sobre o android eu concordo plenamente! Julguam ou aparelho intermediário em comparação a um iPhone 4s, tão estupido, concordo com você plenamente!

FelipeTF's gravatar image FelipeTF (Dec 04 '12 às 02:28)

windows phone pela estabilizaçao nunca trava e bonito e o unico defeito e a windows phone store que precisa de mais apps de peso mais creio que com wp8 apollo vai conseguir corrigir isso LUMIA 920 CHEGUE LOGO

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 14:04

brunoamds's gravatar image

brunoamds
2106

Windows Phone, minha experiencia com o Android foi péssima. único problema é a loja brasileira, mais no Wp8 vai poder alternar para Americana.

link permanente

respondeu Nov 29 '12 às 22:15

leonilsonjunior's gravatar image

leonilsonjunior
8811512

editou Nov 29 '12 às 22:17

Eu uso o Windows Phone há pouco mais de um ano. Já usei o Android e tenho certeza que o Windows é muito melhor pr que tem um desempenho muito mais rápido. Os aparelhos são feitos para bom desempenho com o Windows.

O Android, por ser código aberto, é uma bagunça geral. Quem diz que não foi atacado por vírus, deve primeiro instalar antivírus pago e de alta qualidade como Kaspersky e poderá descobrir uma tragédia.

Windows Phone é promissor.

paulosebin's gravatar image paulosebin (Dec 30 '15 às 11:43)

Gosto muito do android e do ios, mas prefiro o android : motivos: - multi-tarefa - sistema aberto - maior customização - maior quantidade de aparelhos com o mesmo sistema operacional (possibitando a compra do dispositivo que mais combina com voçê)

link permanente

respondeu Dec 01 '12 às 01:21

italo's gravatar image

italo
447517

Já usei android por mais de um ano, com um motorola Atrix, minha queixa é por conta da instabilidade. Hoje tenho um Iphone 4S, estou surpreso com seu desempenho e facilidade de uso.

link permanente

respondeu Dec 11 '12 às 23:15

bitto's gravatar image

bitto
16

Já usei iOS, Android e BlackBerry OS, nunca usei o Windows Phone. Pelo oq eu usei, eu prefiro o iOS; é um sistema prático, muito fácil de usar(até meu irmão de 3 anos sabe mexer em um iPhone). Ele tem uma vasta opção de aplicativos, jogos e utilitários. Tem uma interface muito bonita e agradável. Tá certo q ele é um sistema bloqueado pela Apple, mas nada q um jailBreak não resolva. Não gosto do Android. Não gosto da sua interface, de como ele funciona, suas aplicações apesar de algumas serem parecidas com as o iOS. E tbm acho ele muito complicado. O BlackBerry OS é muito bom, eu gosto de mexer nos celulares com esse sistema, é bem legal e bonito. É o sistema mais seguro dos 4. Mas o ruim é a falta de apps para esse sistema. Nunca mexi em um SmartPhone com WP, mas pelo oq eu vejo na internet, ele me parece muito bonito. Mas sua escassez de aplicativos o torna um tanto complicado. Não posso falar muito sobre ele pois nunca o testei de verdade.

Particularmente eu prefiro o iOS. ;)

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 17:10

Guiga_08's gravatar image

Guiga_08
11311

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,496
×3,404
×497
×56

pergunta feita: Nov 21 '12 às 22:43

pergunta lida: 38,824 vezes

última alteração: Jan 04 '16 às 13:14