Foi instalado ontem aqui na minha casa, uma internet nova da Vivo, Vivo Fibra de 100 Mega.

Notei hoje 21/03/2020 pela manhã que ao acessar meu GMAIl, tanto pelo meu Notebook (Internet via cabo de rede), quanto pelo Smartphone (Internet via Wifi), minha foto de perfil não carregava, aparecendo apenas um ícone de imagem no lugar, após isso notei também que as fotos dos meus contatos no chat do Hangout também não carregavam, como também todas as minhas fotos/imagens do Google Fotos e imagens/videos de aplicativos no Google Play (ficando apenas um quadrado cinza onde deveria aparecer a imagem). Contudo eu conseguia usar os serviços, no caso, mandar um e-mail via desktop ou smartphone, baixar um aplicativo no smartphone, apenas as fotos não carregavam.

Tive a ideia de testar no 4G, roteando o meu 4G para o Notebook, desconectando o mesmo do cabo de rede. Todas as imagens nesses servicos apareceram, tanto no Smartphone quanto no Notebook.

Pesquisei bastante e vi uma sugestão de especificar um DNS no meu novo modem DHCP (Vale ressaltar que no antigo não ocorria isso), passei o DNS da Cloudflare (primário: 1.1.1.1 / secundário: 1.0.0.1) no modem, reiniciando ele após isso e até meus dois aparelhos e não funcionou.

Estou sem opções e essa situação me irrita e me impossibilita de por exemplo, anexar imagens do meu Google Fotos no meu e-mail para enviar para um destinatário.

Alguém por favor pode me ajudar com essa situação?

perguntou Mar 21 às 11:29

arthurjscp's gravatar image

arthurjscp
11

editou Mar 21 às 11:35

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,918
×3,140
×722
×371
×338
×282
×175
×144
×103
×25