Sério, eu amo tecnologia e tal. Adoro mudar de eletrônicos. Mas tudo tem limite, né? O Galaxy S3 foi anunciado no final de 2011, tem menos de 4 meses que os brasileiros começaram a comprar. E nem se pode dizer que foi delay de mercado, porque nos EUA começou a ser comercializado no início de 2012.

E a Samsung já vai anunciar um S4? Precisamos realmente disso? Para quê? Para ter um PS3 portátil?

Tem alguém aí feliz com o possível anúncio do Galaxy S4 ou algum indivíduo concorda que um novo grande smartphone por ano é exagero?

perguntou Nov 22 '12 às 08:56

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

fechado Sep 24 '14 às 14:15

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Concordo que seja exagero em gênero, número e grau. Nossa necessidade como usuários não evolui ao ponto de necessitarmos dessa oferta de produtos em um período tão curto de tempo. Sendo sincero, um Iphone 4, e um Galaxy SII, ainda hoje são muito além do que realmente necessitamos como consumidores. mesmo os amantes de tecnologia odiando esta ideia, é uma verdade.

dvza's gravatar image dvza (Dec 04 '12 às 10:40)

acho que desvaloriza a marca

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 13 '13 às 10:34)

Penso que não @Rebecca comprei o S3 assim que foi lançado, depois de alguns dias que lançaram o iPhone 5 também utilizei por uns meses, lançaram o BlackBerry Z10 comprei também mais utilizei apenas um mês, o aparelho não atendeu as minhas expectativas, agora estou aguardando o S4 importado porque no Brasil o preço está elevado, não considero justo mesmo o aparelho tendo uma séria de novidades.

fernandorsoares's gravatar image fernandorsoares (May 17 '13 às 18:43)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" hugo2013 Sep 24 '14 às 14:15

Bom, a princípio disseram que o S4 só viria em 2014, eu ainda não vi essa notícia de anunciarem o ele em breve, até mesmo porque pela política da Samsung eles não são assim de lançar um atrás do outro, afinal eles não são igual a Microsoft que tem mania de lançar as coisas pela metade.

Não fico feliz com esse tipo de anúncio, porque pelo prazo de tempo de lançamento do S3 não deu de trabalhar em cima de novas tecnologias. Sei que eles estão tentando fazer algumas melhorias no S3, mas vai continuar sendo o S3.

O design do S4 já foi definido, mas só o design do aparelho, mas até aonde eu fiquei sabendo eles ficariam o ano de 2013 trabalhando apenas na melhoria de outros aparelhos que não receberam a devida atenção por terem dado toda a dedicação possível ao SG S3.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 09:14

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

editou Nov 22 '12 às 09:15

tao falando que ja vao anunciar ele na feira em janeiro ou no mais tardar em março... '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 22 '12 às 13:29)

Acho que o ideal seria no final de 2013 para 2014. O S3 tem hardware para ser muito aproveitado ainda por uns 5 anos. Até o S2 tem muito hardware inaproveitado. Se lançassem um S3 plus em 2013, tipo dual chip ou com bateria maior já seria o bastante para baixar o preço do S3 e segurar um pouco o S4.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 13:02

roberotto's gravatar image

roberotto
3101

mandou muito (y)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 22 '12 às 13:33)

Exatamente...

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Nov 22 '12 às 14:13)

Eu acho tudo isso uma grande jogada de marketing com intenção de embolsar alguns bilhões a mais. Comparo os smartphones da linha Galaxy com um PC. Do que adianta ter um processador de 500 núcleos, 500 gb de ram, placa de vídeo XYZ 4D e continuar sendo um Samsung com sistema Android? É o mesmo que comprar um PC com processador de 900 núcleos, memória ram de 900 gb etc etc etc sendo que o sistema operacional continua sendo o lixo o Windows. Nada funciona corretamente. Pra quem já teve um iPhone e também um Galaxy sabe do que estou falando, não adianta, iOS ou OSX da Apple são os melhores sistemas operacionais disponíveis no mercado indiscutívelmente e deixando de lado todo o aparato de design, aplicativos, etc, que obviamente a Apple sempre foi destaque, um Galaxy não chega nem aos pés de um iPhone, pelo menos por enquanto.

link permanente

respondeu Dec 03 '12 às 15:42

GuiRod's gravatar image

GuiRod
260

editou Dec 03 '12 às 16:30

2

Concordo plenamente, o software Android é muito falho em se tratando de aproveitamento de hardware, trabalha mal, apesar das pessoas se encantarem por ele por sua possibilidade de customização, basta fazer um comparativo simples: De um lado um Galaxy S III, com processador Quad Core e Quad GPU, do outro um Iphone 5 com processador dual core e Quad GPU, tecnicamente falando nem se discute que o hardware Samsung é mais robusto. Contudo ao se fazer testes de desempenho acontece que o dual core exibe resultados de processamento melhores, como justificar isso?? Simples.. interação software / hardware, o Android é muito falho, e para piorar não existe um compromisso dos fabricantes que fazem uso do sistema em atualizar seus aparelhos para o modelo mais recente. Se pegarmos um Iphone, 2 gerações anteriores ao Iphone 5, teremos o Iphone 4, eis que ele pode ser atualizado para o ultimo IOS disponível, e isso de modo automático. Vamos pegar um celular da linha Galaxy, duas geração anterior ao Galaxy S III, agora me digam, alguém por ai viu o primeiro Galaxy S ser atualizado para a ultima versão do Android?? Ou seja o Android é popular e barato, tem funções bacanas e na verdade é aberto para que programadores independentes possam corrigir suas falhas e assim poupar trabalho que deveria ser da Google. Mas com relação ao comparativo de estabilidade, desempenho, segurança, está ainda muito atrás do IOS. Os celulares Apple são caros e por isso, pela falta de acessibilidade o Android ganha espaço em diversas categorias de equipamento. Acredito sim que o sitema da Google está caminhando para uma qualidade compatível, porem isso ainda vai levar um bom tempo. Odiando ou não, Steve Jobs dizia algo que ainda hoje é uma verdade, um sistema fechado garante um desempenho incomparável, uma segurança e uma possibilidade menor de falhas, e isso até hoje é regra, espero de verdade que um dia mude, mas não a curto tempo. E por isso o Windows ainda levará um bom tempo para chegar perto do OSX.

dvza's gravatar image dvza (Dec 04 '12 às 10:27)
1

O fato é que não basta ser um aparelho bonito, tecnológico, com hardware de última geração etc ... se não houver uma perfeita integração com o software. É o mesmo que ocorre com o tablet da Microsoft, assim que lançado foi criticado por ter um sistema operacional péssimo, repleto de bugs. Nada mais óbvio, afinal estamos falando de Microsoft, característica por lançar sistemas operacionais inacabados. O Android pode sim encher os olhos pelas características de personalização, por ser aberto e ter N possibilidades, mas o iOS é funcional e sólido. Nunca foi a intenção da Apple tornar seus produtos "personalizáveis". Ela vende e entrega exatamente o que promete: um celular com características X, processamento Y, desempenho Z e que funciona perfeitamente. Agora, um fato é evidente: nenhuma empresa está aquém da obsolescência programada, afinal elas visam lucro. Já me perguntaram, assim que a Apple anunciou o lançamento do iPhone5 no Brasil, se eu iria trocar o meu. Respondi prontamente que não. Meu iPhone4 (e nem é o 4S) satisfaz 100% das minhas necessidades rodando iOS6 (mesmo do iPhone5) perfeitamente. Na minha opinião, não justifica eu gastar aproximadamente R$ 2500 para ter algumas polegadas a mais de tela, um processador mais potente, uma camera com resolução maior, etc... sendo que não chego a usar 60% dos recursos e processamento do meu. Se eu não tivesse um iPhone, aí a história seria diferente, com certeza compraria a versão 5.

GuiRod's gravatar image GuiRod (Dec 04 '12 às 10:56)

claramente um MacFag, não dê ouvidos à esse GuiRod é o tipo de gente que as únicas coisas do mundo que prestam são da Apple... lamentável

flavionull's gravatar image flavionull (Feb 13 '13 às 09:46)

Quero saber do próximo lumia que sairá em abril, pq esse 920 ainda nem chegou aqui porque as fabricas da nokia não estão dando conta, não adianta que celular sempre foi e sempre será nokia. Porque a nokia me impressiona tanta, por seu hardware potente tive um n73 fui em um show no canecão de heavy metal muito barulho e escuro la dentro com esse aparelho consegui filmar e captar áudio incriveis comprei o Galaxy Tab e depois Galaxy II e nunca conseguiram fotos e audios tão impressionantes como o daquele nokia, tive muiots outros modelos, uma pena que para isso a bateria seja o seu principal ponto fraco. Bom estou aguardando o lumia 920 chegar para eu trocar de aparelho e seu que esse é o top top dos celulares além de ser muito bonito.

link permanente

respondeu Feb 15 '13 às 15:31

douglasdok's gravatar image

douglasdok
126

[2]

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 15 '13 às 15:39)

o 920 já tá em pré venda no site da Nokia e mas lojas exclusivas, reservei o meu... maquinão.....

flavionull's gravatar image flavionull (Feb 15 '13 às 15:52)

Eu concordo, acredito que os rumores de lançamento do S4 são apenas especulações da mídia porque sabem que as empresas têm tecnologia para realizar upgrades consideráveis uma vez por ano, mas estratégicamente falando, seria um tiro no pé com grande parte dos compradores do S3, lançar um S4 já no começo do ano que vem.Nem a própria Apple, que é arrogante é "não tá nem aí" para o que pensa seus consumidores, lança um novo modelo por ano, e sim uma versão do mesmo melhorado (3g, 3gs, 4, 4s, etc...)

Acredito que , se a Sansung for lançar algo novo, seria com a nova tela full HD, mas em outro modelo, nao um S4 da vida.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 09:46

rafacos2000_2012_5's gravatar image

rafacos2000_2012_5
21

Olha, to nem aí para Galaxi da Samsung e muito menos Iphones da vida...Isso é puro consumismo. Essas empresas são poderosíssimas em termos de ganhos financeiros vultuosos, explorando nada mais do que as fragilidades humanas como a angustia e o consumismo.Qual a responsabilidade social dessas empresas? e por falar em responsabilidade social, vira e mexe pipocam na imprensa casos de suicídio nas empresas que fabricam produtos da Apple e todos sabem que Steve Jobs não era nenhum santo nesse aspecto. Essas referidas empresas deformam e alienam a forma de pensar dos consumidores. As pessoas param para refletir se se realmente precisam de um smartphone? De um smartphone com com câmera com mais de 8 megapixels??? Afinal alguém sabe o que realmente é megapixel??? tenho dúvidas...Se o seu computador não tiver uma placa de excelente qualidade de nada vai adiantar os referidos megapixels kkkkkkkkkkkkkkkkk Povo, vamos acordar para VIDA!!! e tenham um excelente dia!

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 10:16

Cileia%20Nascimento's gravatar image

Cileia Nascimento
21

2

Aff tem gente que entra aqui só para cornetar né......aposto que vc não tem um smartphone, senão não estaria dando uma aí de politicamente correta kkkkkkk

Até aí a 10 anos atras quase ninguem tinha celular e todo mundo vivia bem minha filha....e aposto que hoje até vc não consegue ficar sem um....

ninguem aqui está falado que é essencial para viver uma camera de 5 ou 8 megapixels, mas o forum é sobre isso e estamos expondo nossos pontos de vista sobre o assunto...

não gosta do assunto não entra no forum, vai ler Contigo kkkkkkkk

rafacos2000_2012_5's gravatar image rafacos2000_2012_5 (Nov 22 '12 às 10:20)
2

E outra, não é porque vc nao sabe o que é um megapixel (coisa que qualquer mlk de 15 anos hoje em dia sabe) que o pessoal sério que gosta do assunto e entra aqui para argumentar não saibam.......

rafacos2000_2012_5's gravatar image rafacos2000_2012_5 (Nov 22 '12 às 10:21)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais, falou tudo rafa

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 22 '12 às 13:31)

Também acho besteira lançarem outro top de linha tão cedo. Mas quer saber? Nem ligo. O meu Galaxy S2 eu não troco tão cedo. ele me atende em tudo, roda tudo que eu preciso, e não sinto a mínima vontade de trocá-lo por um S3, por exemplo. Não vejo motivos.

Quem tiver dinheiro sobrando pra jogar no lixo comprará o S4 no lançamento. Mas tudo ainda são rumores, nada está confirmado. Então podemos esperar para fazer alarde depois...

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 14:39

trocoelho's gravatar image

trocoelho
151

Gente, fala sério... Tecnologia é isso aí... Quando o Galaxy S3 saiu ele já estava pronto há meses na Samsung. Eles não lançam um produto que acabou de sair da mesa de projetos. Na certa, se o S4 for apresentado em fevereiro/13 ele já deve estar na fase de ajustes finais pela Samsung. Pensa em quanto tempo leva entre um lançamento de uma placa mãe da Asus para outra, ou no intervalo de tempo entre uma TV da Sony e outra... Se vc não ganha pelo menos 10 salários mínimos mensais, esqueça a ideia de ficar dando upgrade tecnológico conforme o mercado. A concorrência é isso. A Samsung queria ficar um passo a frente da Apple. Agora quer ficar dois, antes que outra marca (como Motorola com seu Razr) se equipare a ela. Que venham os lançamentos!

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 17:41

Allan%20Feitoza's gravatar image

Allan Feitoza
121

verdade, o foda é vc comprar um aparelho que considere top e 2 meses depois ele cair absurdamente de preço por ser lançado um sucessor :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 23 '12 às 13:46)

Vivemos uma lei de mercado em se tratando de tecnologia, que de certa forma é incoerente. Temos visores com densidade de pixels e resoluções maiores que o olho humano pode notar, camaras com capacidades de resolução que só fazem sentido se por ventura vc for ampliar a foto a tamanhos que certamente não irá fazer. Processadores com multiplos nucleos para dezenas de tarefas simultaneas que não iremos ter a necessidade de executar. O consumismo se tornou uma lei de mercado que faz com que fabricantes aprimorem seus produtos a uma velocidade ilógica pois a a falta de bom senso do consumidor o leva a um desejo inato de ter o que de mais poderoso existe, mesmo que ele não use nem 5% do poder que o equipamento tem a oferecer. Essa tendencia se tornou um medidor de status entre os fanaticos por tecnologia, é como se vc viesse a comprar uma Ferrari para andar em uma estrada que o limite de velocidade é 40 km/h, simplesmente para dizer que tem uma ferrari. A questão é, vc precisa da ferrari? A resposta é simples, NÃO, hoje em dia um smartphone com processador de núcleo simples e com uma boa GPU e RAM, vou pegar como exmplo o Motorola Razor i ou o Nokia N8, são mais que sufientes para qualquer demanda que um usuário seja iniciante ou avançado possa ter. Estamos falando hoje de smartphones com 4 núcleos de processamento, sendo que 90% dos desktops, que usamos para tarefas infinitamente mais pesadas contam com 2 nucleos em sua maioria, ou seja existe claramente algo ilógico em se tratando deste mercado. Falta de lógica esta que é ditada por um mercado consumidor ávido por novidades mesmo sem a necessidade delas.

link permanente

respondeu Nov 29 '12 às 12:09

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Nov 29 '12 às 12:11

cara, concordo plenamente com oq voce disse, tão dizendo que o GS4 vai ter um quad core de 2.5Ghz, CARA, MEU CORE I5 DO NOTEBOOK TEM ISSO! é totalmente desnecessario um processador desse em um celular...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 29 '12 às 13:04)
1

Nesse ponto, de processamento, eu concordo tmb....meu Imac tem um i5 de 4 núcleos e o bagulho voa.....

Acho que só precisa melhor um pouco a melhora Ram, que hoje no S3 é de 1Gb. Mas 2 Gb tá ótimo tmb....

rafacos2000_2012_5's gravatar image rafacos2000_2012_5 (Nov 29 '12 às 13:14)

por mim poderia parar em dual core de 1.5Ghz, 2GB de RAM e camera de 8Mpx...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 29 '12 às 13:21)
1

Acontece hoje uma ditorção em se tratando de telefonia e smartphones a uma lei conhecida da informática: a lei de Moore que surgiu em 1965, basicamente esta lei previa que a cada 48 meses o poder de processamento de um computador dobraria, pois bem... essa lei que ao meu ver já é meio que desnecessária em se tratando de consumidor domestico hoje é quebrada pela evolução dos smartphones. Vamos voltar no passado a 2 anos atrás e pegar um celular top de linha e depois pegar o celular top de linha do mesmo fabricante na atualidade: EM ABRIL DE 2010 - era anunciado no mercado brasileiro o Samsung Galaxy S (primeiro da linha) com as seguintes especificações: processador ARM single core com 1 GHz, 5 mpx de camara, tela Super AMOLED de quatro polegadas (com resolução de 480x800 pixels), 8gb de memória interna e 128mb de memória ram. EM JUNHO DE 2012 - foi lançado no mercado brasileiro o Samsung Galaxy SIII cujas especificações são: processador quad-core de 1,4 ghz, 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e tela Super AMOLED de 4,8 polegadas (com 720 × 1280 pixels de resolução) feito em tecnologia HD Super AMOLED.

Ou seja, menos de 48 meses depois temos um conjunto que é mais de 6 vezes superior em processamento que seu parente de dois anos atrás. Não que não seja necessário aprimorar, obviamente que é, mas a necessidade não acompanha saltos tão grandes, isso leva a produtos cada vez mais caros, e que pela lei de mercado podem ter menor durabilidade uma vez que são projetados para serem substituidos quase que anualmente. Essa lei que rege essa corrida insana, gera um secto de consumidores que compram produtos e pagam caro por eles, e nem mesmo vão desfrutar do que estão comprando. Infelizmente.

dvza's gravatar image dvza (Nov 29 '12 às 13:56)

Precisar não precisa. Eu tenho um Galaxy S3 e acho o aparelho fantástico. Já tive vários iPhones também. Todos são bons. Daria para usar um iPhone 4S ou o Galaxy S3 por 5 anos ou mais tranquilamente. Principalmente o Galaxy S3 pois se a bateria arriar é só comprar outra e colocar no lugar facilmente.

Acho que a qualidade das fotos precisam melhorar. A resolução da tela já está chegando ao limite para o olho humano.

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 20:10

Andre_Tricolor's gravatar image

Andre_Tricolor
21

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,843
×4,519
×3,469
×1,593
×436
×186
×153

pergunta feita: Nov 22 '12 às 08:56

pergunta lida: 55,908 vezes

última alteração: Sep 24 '14 às 14:15