Toda vez que eu abro algum aplicativo que utilize a webcam, por exemplo Câmera ou Hangouts, meu PC reinicia com a tela azul e a frase "ocorreu um erro e seu Pc precisa ser reiniciado". Pode ser que o problema não seja com a webcam, mas outros fatores, alguém poderia me ajudar?

Obs: Já verifiquei todos os drivers e estão todos atualizados (Driver Easy).

perguntou Mar 26 às 15:43

juliannesouza's gravatar image

juliannesouza
11

editou Mar 26 às 15:44

Tela azul por si só não diz nada, qual a mensagem do erro? Qual o código? Geralmente está ligado a driver, saiba que o fato de usar o Driver Easy, não significa que seus drivers estejam atualizados.

link permanente

respondeu Apr 21 às 21:42

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.9k

Realmente algumas mensagens na tela azul do Windows não são especificas, veja algumas dicas neste artigo do Techtudo:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/08/como-resolver-a-tela-azul-no-windows-10.ghtml

link permanente

respondeu Apr 22 às 02:57

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.0k

editou Apr 22 às 02:58

Concordo, mas até as mensagens mais genéricas já dão um norte, até porque a tela azul é bem abrangente.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 22 às 09:44)

Na tela azul, aparece "Código de Parada: Kernel Security Check Failure". Também tentei fazer um reparo de inicialização e aparace "Arquivo de log: E:WINDOWSSystem32LogfilesSrtSrtTrail.txt", porém o problema não foi reparado. Tentei procurar por drivers da Câmera pelo site da Samsung, mas ao executar o setup, aparece que eu não tenho nenhum dispositivo externo (como se a webcam fosse externa, porém é a do notebook mesmo).

link permanente

respondeu Apr 22 às 10:40

juliannesouza's gravatar image

juliannesouza
11

Se atualizou apenas a webcam, na teoria é tranquilo, o caminho de ida é o de volta.

Porque softwares que atualizam drivers não são uma boa opção para fazer isso?

Simplesmente ele erra, o software pode achar que sua webcam integrada é outro modelo de outro computador que só usa as vezes o nome, provavelmente não leu o changelog dessa atualização que informa para quem ela é destinada e só clicou em avançar e reiniciar.

Depois de remover, reinicia o micro, veja se o sistema operacional detecta corretamente, se não, vai no site do fabricante baixa o driver de acordo com o modelo do micro e versão do sistema operacional, reinicia e testa.

Se ainda trava seu micro, vai ter que fazer algo mais drástico, como reinstalar o sistema operacional ou voltar um ponto de restauração antes de atualizar sua webcam.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/12415/windows-10-recovery-options

link permanente

respondeu Apr 22 às 15:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,919
×2,478
×761
×107
×82
×10

pergunta feita: Mar 26 às 15:43

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 22 às 15:07