Olá galera. Trouxe essa pergunta pra saber se isso é normal, porque de fato tem me assustado um pouco. Ultimamente estive jogando e reparei algo q me incomodou, tava jogando o novo COD que foi disponibilizado o Battle Royale free. O jogo em si está rodando tranquilo mas fiquei incomodado com o barulho que o PC tava fazendo quando tirei o headset, cheguei a me assustar, parecia um motor e ainda tava quente pra caramba, de vc sentir a temperatura sem nem precisar tocar. Quando olhei no relatório de desempenho, a placa de vídeo tava batendo quase 100% e em temperatura alta, 70-75 C°. Fiz um teste reduzindo todas as qualidades gráficas do jogo e deu no mesmo. Eu me lembro também que quando fui jogar The Outer Worlds que comparado aos jogos q tem sido lançados é leve, rolou a mesma coisa e acabei não jogando por conta disso, pq me incomodava o PC fazendo tanto barulho e tão quente. Desconfio dessa porcaria de windows 10 que no início tive mt problema com disco 100%, justamente pela renca de processos que ele fica aberto em segundo plano. N sei se durante os jogos esses processos ficam abrindo e dando esse uso excessivo.

perguntou Apr 06 às 11:13

Waally's gravatar image

Waally
1

Ah esqueci de colocar aqui, essa eh minha config:

Placa de vídeo: Rx 590 Processador: Ryzen 5 3400G Placa mãe: AsRock A320M HD RAM: 8 GB HD: 1 TB

link permanente

respondeu Apr 06 às 11:17

Waally's gravatar image

Waally
1

Voce fez a lição de casa, que envolve abrir gabinete, tirar a poeira, trocar a pasta térmica?

Acredito que não seja exclusivamente problema do Windows, mas nele pode fazer uma faxininha limpando coisa que não usa, rodar um scandisk, ver se seu disco tá ok, se sua fonte não tá sobrecarregando.

Comente suas conclusões

boa sorte e #ficaemcasa

link permanente

respondeu Apr 06 às 15:44

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,346
×2,206
×2,043

pergunta feita: Apr 06 às 11:13

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 06 às 15:44