uusmcrvaoadcliejbcoe
Membro
Celular Samsung com IP68 caiu na água: o que a garantia cobre?
Perguntou 5 anos atrás
Resolvido
Recentemente usei meu Galaxy A8 Plus (a prova d'água) para tirar algumas fotos na piscina, o celular ficou submerso em menos de 1 metro de profundidade por cerca de 5 minutos. Após secá-lo com um pano, fui dormir com ele no carregador. Quando acordei, a câmera frontal do aparelho estava com marcas de vapor e a tela metade escura, até que depois de alguns minutos apagou completamente.
Após conseguir desligar o aparelho (o touch ainda funcionava!), mesmo sem ver a tela (percebi pela vibração), vi que estava saindo água de uma das pontas dele, e saiu MUITA água. A primeira coisa que fiz foi retirar meu chip e verificar se havia água no slot (não havia, nem no slot SIM1 nem no SIM2). Deixei, então, o celular quieto e acionei a garantia, que pediu para que eu enviasse o aparelho pelos correios. No mesmo dia, no período da noite, tentei ligar o aparelho, e sem sinal de vida algum, nem vibração. Verifiquei também que havia manchas de águas internas no display.
Alguém que já passou por alguma situação assim saberia me dizer como a Samsung vai agir? Provavelmente muitas partes do aparelho devem ter oxidado ou estragado. Eles vão repor ou vai ser considerado perda total? No caso de perda total, eles vão me enviar um aparelho novo? Outro A8 ou outro aparelho? Posso ter meu dinheiro de volta?
Obrigado.
Respostas

AmandaZola
Especialista
10 dias atrás
Oi!
Infelizmente, mesmo com certificação IP68, a Samsung não cobre danos por água na garantia. O IP68 protege contra respingos e imersão limitada, mas danos por submersão, oxidação ou uso fora das especificações não são cobertos. Essa matéria do TechTudo pode te ajudar: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/12/celular-a-prova-dagua-mitos-e-verdades-sobre-a-protecao-dos-aparelhos.ghtml.
No seu caso, como o aparelho apresentou entrada de água, display manchado e não liga, provavelmente será considerado dano por líquido. As opções provavelmente são reparo pago — se algumas peças puderem ser substituídas — e perda total, se o aparelho não for reparável. A Samsung pode oferecer desconto em outro aparelho ou crédito, mas não devolve o valor integral.
Dica: sempre desligue o celular, retire chips e cartões e deixe secar imediatamente após contato com água. Isso ajuda a minimizar danos e pode aumentar a chance de algum reparo.
Se quiser, volta aqui e conta como foi a análise da Samsung! :)

marcmira
Membro
5 anos atrás
Entre primeiro em contato com a samsumg, pode caracterizar mau uso como não pode.
se for exatamente isso não é mau uso, masse considerar que agua de piscina não é totalmente doce, o cloro altera, pode ser sim mau uso.
boa sorte e os atualize sobre seu caso #ficaemcasa

spicy
Membro
5 anos atrás
O Fabricante informa que o Samsung A8 Plus, resiste até 1,5 metros de profundidade na água por 30 min, então não há como negar a garantia!
O que pode ter acontecido é que este celular sofreu uma assistência técnica mal feita, que não selou novamente o celular!
Você já usou a assistência técnica ou comprou um celular que foi reparado?
uusmcrvaoadcliejbcoe
Membro
5 anos atrás
Isso pode ser considerado mau uso???