Meu notebook quando vai iniciar, aparece uma mensagem do tipo. No boot device found. Press any Key tô Reboot the machine.

Eu reinício ele, coloco um pen drive com um windows nele aperto f12, entra numa tela preta com opções como legacy boot, uefi boot, other options.

No legacy boot, eu coloquei a opção USB storage device e apareceu a mensagem selected boot device failed. Press any Key tô Reboot the system.

Eu volto a reiniciar e aperto f12, vou na uefi boot, tem 2 opções, windows boot manager e uefi: com nome do pen drive, quando eu clico em qualquer uma dessas opções, aparece a logo do windows e ele inicia, como se n tivesse problema, fica normal, mecho normal, mas se eu tirar o pen drive e reiniciar, volta a dar erro.

Não sei como proceder, mas quero saber, não dou a mínima se já passou da garantia, só isso q vcs tem pra falar, eu quero saber o q fazer pra q eu consiga iniciar ele sem o pen drive, já q com o pen drive está funcionando.

Por estar funcionando com o pen drive, pode excluir q o problema seja no HD ??

perguntou Apr 09 às 03:16

Oxil%20lituni's gravatar image

Oxil lituni
11

Tem que dar boot por um pendrive de instalação do Windows 10 e nesta tela da instalação entre na opção Reparar o Computador

alt text

link permanente

respondeu Apr 09 às 06:32

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.4k

Eu já fiz isso, aparece o logo carregando, só q ao invés de aparecer essa tela pra reparar ou formatar, ele inicia direto, não aparece essa tela, ele já vai direto pro desktop

Oxil%20lituni's gravatar image Oxil lituni (Apr 09 às 15:24)

Refaz esse pendrive com o windows que voce fez, usou qual ferramenta Oxil?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 09 às 16:44)

Eu peguei esse pendrive emprestado com um colega, ele tinha dito q tem o instalador do windows 10 nele, sem o pen drive, o computador não inicia, só fica na frase "No boot device found. Press any Key tô Reboot the machine", com o pendrive, eu consigo entrar no windows com o boot, mas não aparece a opção de restaurar e nem formatar, já entra direto

Oxil%20lituni's gravatar image Oxil lituni (Apr 09 às 18:16)

Mechendo hoje apareceu outras opções no f12, coloquei em uma delas e apareceu essa tela, fui em reparar, opções avançadas, fiz a opção de reparo de inicialização, restauração do sistema e nem um dos dois deu certo, continuou dando o problema, fiz um vídeo q amanhã eu posto

Antes de mecher, o windows iniciava ao usar o pendrive e dar o boost, agr nem iniciando está mais, está dando um erro, aparece uma tela azul com uma carinha triste

Oxil%20lituni's gravatar image Oxil lituni (Apr 10 às 03:30)

Tentei restaurar pro modo de fábrica e não deu certo, eu n aguento mais, vou desistir já, já tentei todas as opções, agr nem iniciar ele está fzd mais, antes pelo menos, ele estava iniciando, agr nem isso está mais

Oxil%20lituni's gravatar image Oxil lituni (Apr 10 às 04:44)

Fiz esses 2 vídeos pra mostrar o q tá acontecendo

https://youtu.be/IZfTby12quY

https://youtu.be/W2CLEb4h0b0

link permanente

respondeu Apr 10 às 13:12

Oxil%20lituni's gravatar image

Oxil lituni
11

link permanente

respondeu Apr 11 às 16:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

1

Eu consegui resolver ontem, procurando na internet, vi q o problema era q ele iniciava no modo boot legacy, quando deveria estar no boot uefi, eu já tinha colocado o windows pra versão de fábrica e tudo e não funcionou, mas quando fui na bios e mudei pra ele iniciar no modo UEFI, deu certo e ele voltou a ligar normalmente

Oxil%20lituni's gravatar image Oxil lituni (Apr 12 às 19:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,124
×703
×239

pergunta feita: Apr 09 às 03:16

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 12 às 19:06