ZeehPikeno
Membro
Como faço para formata um pendrive após usa-lo como boot para instalar windows
Perguntou 5 anos atrás
Eu fui fazer uma formatação no windows (que por sinal, deu errado), e pra isso utilizei o único pen drive que eu achei aqui, porém, após o fim da utilização, eu fui formatar o tal, mas não deu certo, utilizei a ferramenta diskpart, deu "certo" e eu fiz oq achava que fosse o correto (Dei clean nele, criei uma particao primaria, e formatei ele em ntfs e pronto), porem, agora ele não funciona mais e nao consigo mais usar o diskpart nele, e todos os programas agora apontam erros diversos seguem os prints
Respostas
callazzans
Moderador
5 anos atrás
Na mensagem do diskpart diz que o dispositivo tem um erro de E/S, o que pode indicar defeito físico. Faça a tentativa de formatar ele com um Linux e veja se o erro persiste.

ZeehPikeno
Membro
5 anos atrás
amigo, fui ao gerenciamento de disco, mas o menu suspenso não apresenta nenhuma opção dessas ai, ele apenas me permite selecionar ajuda e propriedades, segue a print

Deepouter
Membro
5 anos atrás
Considerando que você não está conseguindo usar o diskpart, usa o Gerenciador de disco do Windows que suporta o formato NTFS e tem uma interface visual.
Clique com o botão direito do mouse sobre o retângulo correspondente ao Pendrive e no menu suspenso escolha formatar para mudar para o formato desejado!
Se apresentar problema no mesmo menu suspenso escolha Excluir Volume... para limpar qualquer configuração.
então abra novamente o menu suspenso e escolha Novo volume simples.. que na sequencia permitira formatar no formato desejado.