Olá. Estou tentando configurar a rede em minha casa mas não obtive sucesso. Aqui possuo um modem com wifi embutido com dois sinais de wifi (3ghz e 5ghz) ao lado, tem um roteador tp-link com outro sinal de wifi, e dele sai um cabo que passa para um novo roteador/replicador para os fundos da casa, no qual possue um 4 sinal de wifi e dois computadores são ligados por cabo.

Desculpe a falta de termos técnicos, sou leigo no assunto, mas o que gostaria de fazer era retirar o roteador que fica junto do modem da net, já que existem sinais de wifi que nem são usados, apesar de isso aparentemente não prejudicar a velocidade ou a estabilidade.

A princípio, achei que eu poderia apenas retirar o modem e conectar numa das portas do modem o cabo que vem para o outro roteador, porém, os dispositivos encontram o sinal mas não tem acesso a internet.

Bom, em suma é isso. Espero ter sido claro e gostaria de uma ajuda para saber se é possível fazer e, caso seja, como proceder.

Grato desde já, W.

perguntou Apr 10 às 01:44

wserrano's gravatar image

wserrano
1

A Net obriga o uso do modem fornecido por ela, pois na conexão é verificado o numero de serie do Modem!
A tecnologia Cable modem não é muito usada no mundo, então são poucos modelos à venda.
O único modelo com tecnologia cable modem vendido no Brasil, que tem uma rede Wifi mais rápida que os modelos da Net, é o Archer CR700 que tem o protocolo AC.
Porem não tem suporte ao Net fone (Voz por IP), então será difícil a NET autorizar.

link permanente

respondeu Apr 10 às 03:14

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.3k

Obrigado pela resposta, Deepouter. Bom, você disse que a NET obriga o uso do modem fornecido por ela. Ok, minha intenção era me desfazer de um roteador e não do modem. Ou seja, eu não poderia utilizar um cabo saindo direto do modem net para um único roteador (dos fundos)? Eu realmente vou precisar que o modem se conecte a um roteador intermediário para enviar sinal para os fundos?

wserrano's gravatar image wserrano (Apr 10 às 07:18)
1

Pode usar um cabo de rede ligando uma porta Lan do MODEM até a porta Wan do roteador, mas o cabo não pode passar de 100 metros e para evitar interferências use um cabo blindado.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Apr 10 às 07:35)

Pois então, amigo... eu fiz isso. Porém, apesar de ter o sinal não houve conexão com a internet. Portanto, creio que seja algo na configuração e na instalação. Agradeço novamente pela sua paciência em ajudar.

wserrano's gravatar image wserrano (Apr 10 às 10:28)

Não é uma questão de "obrigar o uso", é mais a questão de padronização na rede, pelo tamanho dessas redes seria inviável ter controle permitindo o uso de equipamentos do usuário, isso é uma característica da maioria dos provedores. Pelo contrario, a tecnologia de cable modem é usada e diversos países do mundo. Não é uma boa ideia tirar o roteador, pois os modem fornecidos pelas operadoras, geralmente são bem fracos, o ideal é configurar o modem como bridge e utilizar o roteador como controlador da rede.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 19 às 12:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,192
×2,235
×1,418
×1,409
×1,012
×905
×527
×511
×364
×255