wserrano

Membro

Quero configurar minha internet (NET) utilizando apenas o modem. É possível?

Perguntou 3 anos atrás

Olá.
Estou tentando configurar a rede em minha casa mas não obtive sucesso. Aqui possuo um modem com wifi embutido com dois sinais de wifi (3ghz e 5ghz) ao lado, tem um roteador tp-link com outro sinal de wifi, e dele sai um cabo que passa para um novo roteador/replicador para os fundos da casa, no qual possue um 4 sinal de wifi e dois computadores são ligados por cabo.

Desculpe a falta de termos técnicos, sou leigo no assunto, mas o que gostaria de fazer era retirar o roteador que fica junto do modem da net, já que existem sinais de wifi que nem são usados, apesar de isso aparentemente não prejudicar a velocidade ou a estabilidade.

A princípio, achei que eu poderia apenas retirar o modem e conectar numa das portas do modem o cabo que vem para o outro roteador, porém, os dispositivos encontram o sinal mas não tem acesso a internet.

Bom, em suma é isso. Espero ter sido claro e gostaria de uma ajuda para saber se é possível fazer e, caso seja, como proceder.

Grato desde já,
W.

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

3 anos atrás

A Net obriga o uso do modem fornecido por ela, pois na conexão é verificado o numero de serie do Modem!
A tecnologia Cable modem não é muito usada no mundo, então são poucos modelos à venda.
O único modelo com tecnologia cable modem vendido no Brasil, que tem uma rede Wifi mais rápida que os modelos da Net, é o Archer CR700 que tem o protocolo AC.
Porem não tem suporte ao Net fone (Voz por IP), então será difícil a NET autorizar.