Olá! Como estão?

Recentemente, recebi de presente um notebook bem antigo, porém extremamente bem conservado e em ótimo estado, o que foi muito oportuno, já que irei precisar de um notebook para a faculdade. Entretanto, o notebook já era uma máquina fraca para o ano de seu lançamento (acredito que 2012, por aí). Vou passar as respectivas especificações:

Marca: Megaware Modelo: MEGANOTE KRIPTON K SERIES Placa mãe: Clevo W240BU Processador: AMD Vision (Dual Core C-60 1007 MhZ Vídeo: Radeon HD 6290 Graphics RAM: 2gb ddr3 HD 500 gb sata 2

Bem fraquinho, mas eu tinha uma memória 2gb ddr3 de notebook sobrando em casa e adicionei a mesma no notebook, então ficou com 4gb no total. Formatei o computador, coloquei o win10 (que infelizmente era o único disponível em casa, gostaria de colocar o 7 ou até o XP pois creio que seja mais leve).

O resultado? Bom... eu não consigo nem assistir netflix nesse notebook :p Sério, todo vídeo em alta definição o notebook não reproduz numa quantidade de frames decente, trava a todo momento, impossível de assistir netflix, youtube ou qualquer filme que tenha baixado (em HD, nas qualidades piores ele reproduz).

Acredito eu que seja culpa do processador (que é fundido com a placa mãe, deu para perceber isso quando abri o note), então preciso de ajuda.

É possível trocar a placa mãe e, consequentemente, colocar um processador decente no notebook? Ele está em ótimo estado, gostaria muito de aproveitar monitor, carcaça e teclado dele (além das memórias ddr3 e o Hd, se possível). Eu sou programador de jogos em pixel art, então não preciso de nada ultra potente (apesar de que jogar um League of Legends com 60 frames seria bom hehe), mas utilizar ele nestas condições fica muito difícil.

Se for possível fazer esse tipo de upgrade, o que vcs me recomendam? Vi na internet alguns anúncios de placas mãe para notebook que suportam os i5 até a segunda geração. Vale a pena tentar isso? Um i5 da segunda geração iria suprir tranquilamente minhas necessidades?

Muito obrigado!

perguntou Apr 10 às 05:23

molegels's gravatar image

molegels
1

Você quer pegar uma placa de notebook diferente, rancar essa, colocar no lugar e instalar o Windows 10 usando so a carcaça?

Se os notebooks tivessem um padrão de fabricação com todas as marcas poderia se pensar...

Mas na prática nao funciona, instala uma distribuição linux (lubuntu, xubuntu baseada no debian) que vai ter mais utilidade e um custo melhor.

Como pensa em algo personalizado, nao e facil como trocar um pente de memoria, vai ter que adaptar ou colocar peças de outros notebooks para caber na mesma carcaça.

Ate montei um texto com dicas do que se pode fazer com upgrade de notebook: https://forum.techtudo.com.br/perguntas/194895/quais-pecas-podem-ser-trocadas-em-um-notebook

boa sorte

link permanente

respondeu Apr 10 às 11:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Entendi! Irei tentar isso do Linux para ver se tenho alguma melhora no desempenho em geral do computador.

molegels's gravatar image molegels (Apr 10 às 13:55)

Dou o maior apoio se quiser fazer esse projeto de mod , vai ter um aprendizado monstro, veja esses vídeos falando sobre micros antigos do Gabriel de pinho e o Diolinux:

https://www.youtube.com/watch?v=Vgz7PplUuBw

https://www.youtube.com/watch?v=2Pms0HOFSng

https://www.youtube.com/watch?v=UDGTjTQX6T8

Ou pode usar windows 7, mas aí é por sua conta e risco.

Boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 11 às 15:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,951
×1,353
×781
×301
×131

pergunta feita: Apr 10 às 05:23

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 11 às 15:02