SergioAlonsoJr
Membro
O plano de internet é 120 Mega, mas o wifi só vai a 60 Mega mesmo estando do lado do roteador. Como faz para melhorar?
Perguntou 5 anos atrás
Resolvido
Uma segunda dúvida do mesmo assunto. O Wifi que chega no meu quarto é só 20 Mega (comparado a 60 Mega quando vc está do lado do roteador), se conseguir aumentar a potência da internet que sai do Roteador para 120 Mega, vai aumentar o wifi no meu quarto para 40 Mega?
O serviço é da Claro-Net e o modem é Arris TG 1692A. A configuração interna diz que funciona em 5ghz dual band, mas sempre que tento marcar a opção de 5Ghz, ele desmarca automaticamente.
Respostas
callazzans
Moderador
5 anos atrás
No wifi sua conexão nunca vai chegar a velocidade contratada, apenas no cabo. Se quiser melhorar a velocidade do wifi, adquira um roteador de qualidade. Obs.: Mesmo com um roteador de qualidade, não conseguirá chegar a velocidade contratada no wifi.

Deepouter
Membro
5 anos atrás
Quando eu mudei o plano para 120 Mega a Net trocou pelo HUMAX HGB10R-02, o técnico falou que era o melhor Modem da NET.
Mas verifica se o Notebook ou Celular são Dual-band, ou seja, se aceitam a frequência de 5Ghz.
De qualquer jeito, pede para NET trocar por um Modem mais recente, principalmente se a rede WIFI de 5Ghz não está entrando no ar.
MOfe169
Membro
4 anos atrás
Se o seu roteador for dual band, você pode estar usando a frequência menor (por exemplo, conectado na rede 2.4g ao invés da 5G).
De forma geral, um plano de internet nunca vai oferecer 100% da velocidade via roteador, por conta da latência natural do dispositivo.
O Consultor Digital
Membro
5 anos atrás
Olá! Sugiro que altere o canal que sua rede está conectada.