Boa tarde pessoal, aqui em casa tenho um modem conectado a 3 roteadores diferentes. Dois desses roteadores funcionam normalmente, mas no 3o, apesar de conseguir me conectar, não consigo acessar a internet.

O roteador funciona normalmente, acredito que alguma coisa na configuração tenha se alterado(tudo foi instalado por um técnico em 2016) e ai esse 3o roteador não acessa a internet. Eu entendo pouco ou nada de computadores e internet em geral e já to desesperado com esse problema na quarentena, pois estou sem wifi no meu quarto(onde fica essa 3a rede).

Já pesquisei perguntas nesse fórum com problemas semelhantes mas não consegui entender muito bem o que fazer. Tentei alterar o ultimo número do ip e nada mudou. Também tentei colocar ip estático mas não sabia que números preencher em gateway padrão.

O roteador que to usando é um dlink DIR-809, mas também tenho um cisco linksys EA4500 que posso usar. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me auxiliar detalhadamente, já que no geral fico completamente perdido com os comandos sucintos que enviam nos fóruns, e no momento atual chamar um técnico não é uma opção.

Obrigado

perguntou Apr 23 às 14:52

ed14959's gravatar image

ed14959
1

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,162
×1,403
×1,006
×524

pergunta feita: Apr 23 às 14:52

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 23 às 14:52