Olá amigos, Eu tenho um conhecimento básico de informática, portanto, não conheço os pormenores das possibilidades de upgrade. Eis minha configuração atual: - Placa mãe ASROCK AM1B-MH - Processador AMD Athlon 5150, 4 núcleos de 1.6GHz - 4GB RAM DD3 800MHz - HD 500GB - Placa de vídeo Geforce GT420 2GB

Dito isso, gostaria de saber quais componentes devem ser substituídos por melhores (se possível, indicar o modelo substituto) para que eu tenha, não um PC GAMER, mas um PC que rode liso no funcionamento comum, e que atenda a alguns jogos de gráficos medianos. Hoje só consigo jogar liso jogos bonitos 2D, como Ori, e Rayman.

Quais peças devo trocar por quais? Dobrar a RAM para 8GB? Acrescentar um HD SSD? Vale a pena trocar o processador?

perguntou May 02 às 11:03

kleytoncg's gravatar image

kleytoncg
1

Com essa plataforma não consegue ir longe em upgrade, acrescentar memoria e SSD não seria um bom investimento, visto que você tem um AM1 que já está fora de linha.

link permanente

respondeu May 02 às 12:46

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.9k

Obrigado! Pesquisei bastante e concordo que o ideal seria trocar a placa-mãe pra não ficar em estagnado no soquete AM1, entretanto, acho que um SSD seria um investimento de baixo custo e a única coisa capaz de salvar esse computador em termos de velocidade. Fora isso, só trocando o kit inteiro.

link permanente

respondeu May 02 às 13:13

kleytoncg's gravatar image

kleytoncg
1

Sim, vai melhorar o desempenho, sem duvidas, o ponto é que: esse ganho em desempenho vale o investimento?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 02 às 13:16)

Esse processador é básico, lançado em 2014, quase 7 anos de vida, não espere nada alem do que tem: básico.

link permanente

respondeu May 02 às 13:46

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710619

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,538
×300
×249

pergunta feita: May 02 às 11:03

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: May 02 às 13:46