Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Vanessa

Membro

Dá pra escutar música pela internet no celular?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Olá!
Nunca tive um celular com internet, mas me interessei pela possibilidade unicamente porque gostaria de escutar música de estações de rádio que não pegam na minha cidade, a não ser pela internet, e de sites como youtube, kaboing, etc... Porém fui informada que a conecção é muito ruim para esse tipo de atividade, que ficaria truncando, e que eu teria que ter um plano de internet caro porque o consumo seria muito alto. É isso mesmo?
Obrigada.

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Usando o 3G vai depender do sinal da operadora (Tim, Claro, Vivo, Oi) na sua cidade, só toma cuidado com o limite de download e como é cobrado o excesso no pacote da operadora.

Se você tem internet em casa, instala um roteador WIFI (Rede sem fio), mas ficará restrito a sua casa, porem em muitas cidades existem áreas com redes sem fio, sem falar em escolas, shoppings, bares e restaurantes.

Se você for comprar um celular, um com internet não é nem muito mais caro, então vale a pena comprar, mesmo se for usar pouco a internet.

vnfwsa

Membro

12 anos atrás

Vanessa, a conexão de internet em seu celular não precisa ser apenas via 3g, mas também pode ser po wifi; que é oferecido em diversos locais públicos e talvez você tenha em casa ou no trabalho. A quantidade de gasto em dados com músicas ou rádio não é tão alta, mas provavelmente ultrapassa 1Gb mensal. O 3g é rápido o suficiente, não trava (claro, se a sua cidade tiver um bom sinal 3g); mas você deve mesmo, caso não tenha acesso a uma rede wifi, ter um plano interessante de 3g para escutar musica da forma ideal.
Só não entendi uma única coisa: por que você não baixa as músicas mais tocadas das rários, e todas aquelas que você tem interesse em escutar, e salva no seu celular para escutar sempre e quando quiser? Não é nada comum nem esperto sair por aí escutando música no celular via internet. Se o celular é capaz de entrar na internet e reproduzir uma musica, ele reproduz mp3. O mp3 quando reproduzido do arquivo original, e não por uma rádio, tem qualidade muito superior, além de ser gratuito e gastar menos bateria. Portanto, desculpe a sinceridade, mas sua idéia é meio sem lógica. 

Vanessa

Membro

12 anos atrás

Oi pessoal! Muito obrigada pelas respostas! Me ajudaram bastante! Até mais.

PUBLICIDADE