Olá! Nunca tive um celular com internet, mas me interessei pela possibilidade unicamente porque gostaria de escutar música de estações de rádio que não pegam na minha cidade, a não ser pela internet, e de sites como youtube, kaboing, etc... Porém fui informada que a conecção é muito ruim para esse tipo de atividade, que ficaria truncando, e que eu teria que ter um plano de internet caro porque o consumo seria muito alto. É isso mesmo? Obrigada.

perguntou Nov 22 '12 às 18:00

Vanessa's gravatar image

Vanessa
1111

Vanessa, a conexão de internet em seu celular não precisa ser apenas via 3g, mas também pode ser po wifi; que é oferecido em diversos locais públicos e talvez você tenha em casa ou no trabalho. A quantidade de gasto em dados com músicas ou rádio não é tão alta, mas provavelmente ultrapassa 1Gb mensal. O 3g é rápido o suficiente, não trava (claro, se a sua cidade tiver um bom sinal 3g); mas você deve mesmo, caso não tenha acesso a uma rede wifi, ter um plano interessante de 3g para escutar musica da forma ideal. Só não entendi uma única coisa: por que você não baixa as músicas mais tocadas das rários, e todas aquelas que você tem interesse em escutar, e salva no seu celular para escutar sempre e quando quiser? Não é nada comum nem esperto sair por aí escutando música no celular via internet. Se o celular é capaz de entrar na internet e reproduzir uma musica, ele reproduz mp3. O mp3 quando reproduzido do arquivo original, e não por uma rádio, tem qualidade muito superior, além de ser gratuito e gastar menos bateria. Portanto, desculpe a sinceridade, mas sua idéia é meio sem lógica.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 18:35

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Usando o 3G vai depender do sinal da operadora (Tim, Claro, Vivo, Oi) na sua cidade, só toma cuidado com o limite de download e como é cobrado o excesso no pacote da operadora.

Se você tem internet em casa, instala um roteador WIFI (Rede sem fio), mas ficará restrito a sua casa, porem em muitas cidades existem áreas com redes sem fio, sem falar em escolas, shoppings, bares e restaurantes.

Se você for comprar um celular, um com internet não é nem muito mais caro, então vale a pena comprar, mesmo se for usar pouco a internet.

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 21:50

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Oi pessoal! Muito obrigada pelas respostas! Me ajudaram bastante! Até mais.

link permanente

respondeu Nov 25 '12 às 17:11

Vanessa's gravatar image

Vanessa
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×17

pergunta feita: Nov 22 '12 às 18:00

pergunta lida: 7,678 vezes

última alteração: Nov 25 '12 às 17:11