Fala pessoal, boa noite! Tudo bem?

Meu notebook está desligando sempre que abro um jogo e é algo bem especifico, consigo utilizar ele sempre por horas sem desligamento, mas basta abrir o jogo que ele desliga sozinho, percebi que se eu abrir o jogo e rapidamente minimizar, o jogo carrega e consigo jogar, mas quando aparecer algum carregamento pesado ou efeito, ele volta a desligar. Acontece parecido quando tento rodar o teste de indice do windows, aquele que dá uma pontuação pelo sistema operacional, mas sempre que chega na parte "Direct3d 9 alu assessment" ele também desliga, mesmo sem jogo nenhum aberto. Testei GPU stree com várias ferramentas, ele desligou em todas.

Já fiz as seguintes verificações:

• Formatei o notebook e instalei o Win 7
  • Troquei pasta termica e observei a temperatura (Não passam de 70ºC a GPU/CPU)
  • Mudei configurações de bateria (Bateria passou apresentar um erro após a formatação, o aviso diz: "Considere uma substituição de bateria", troquei o carregador e testei com o notebook ligado diretamente na tomada e sem solução.

Meu notebook é um Samsung 270E5G-KD1, Intel i3, 8GB, Intel Hd Graphics 4000, 500 GB.

Já tentei dar underclock pela ferramenta Extreme Utility da Intel, mas ela não me permite da Over ou UnderClock na GPU.

Utilizo o Driver de vídeo: 10.18.10.5129 (21/01/2020)

Quando ligo o notebook em modo de segurança, sem placa de vídeo, consigo rodar o teste de indice do windows, mas a nota de GPU vem 1,0 porque não há placa ativa.

Alguma dica?

perguntou May 28 às 00:44

wallacefcouto's gravatar image

wallacefcouto
1

Você conseguiu resolver o seu problema?

Também tá acontecendo algo parecido comigo. Meu notebook desliga ao iniciar algum jogo, mas se desativar a placa de vídeo ele não desliga. Minha placa também é a Intel hd graphics 4000.

link permanente

respondeu Jul 01 às 03:02

BruceUeine's gravatar image

BruceUeine
1

Defeito na placa de vídeo, ou problemas no drive.

link permanente

respondeu Jul 04 às 20:34

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,561
×3,971
×2,496

pergunta feita: May 28 às 00:44

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 04 às 20:34