Estava montando um pc na web e pensei na seguinte configuração. Placa Mãe: ASRock A320M-HD Processador: Ryzen 5 1600 ae Ram: 16gb DDR4 2133Mhz (ou quem sabe 2400Mhz)

A minha dúvida é se a placa mãe com o 1600 suportam ecc.

perguntou May 31 às 14:49

falcon123's gravatar image

falcon123
1

Qualquer processador Ryzen suporta memórias ECC, só não é algo recomendado se o seu objetivo for jogos ou coisa do tipo porque a função principal delas é pra servidores, você não teria benefícios usando num PC casual. Além disso, é melhor pegar memórias com frequências mais altas, isso sim traria mais benefício.

link permanente

respondeu May 31 às 17:25

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.2k

1

Eu imaginei que não seria tão bom para jogos, até porque meu foco é mais trabalho, renderização 3d, esse tipo de coisa. Nesse caso já que tem suporte eu imagino que seja uma escolha a se pensar.

falcon123's gravatar image falcon123 (May 31 às 17:36)

Não, também não acrescenta desempenho pra essas coisas. O que as memórias ECC têm de diferente é que elas são capazes de ler o código do arquivo que estão abrindo e verificar se eles possuem algum erro e já corrigir, sem precisar tentar abrir novamente. Isso é importante para servidores devido à enorme demanda que eles recebem e o quanto isso poderia impactar num cenário geral. No entanto, isso é algo totalmente supérfluo para computadores comuns, porque eu não estou falando de erros do tipo que fecham programas, mas do tipo que acrescenta alguns segundos na abertura de um arquivo, por exemplo.

Os Ryzen, especialmente os de 1ª e 2ª geração são processadores que dependem muito da velocidade da RAM. Então é muito melhor pegar uma RAM com velocidade mais alta do que uma ECC.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 31 às 23:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,427
×416
×16

pergunta feita: May 31 às 14:49

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: May 31 às 23:09