Eu tenho uma dúvida cruel, parece besta ou irrelevante, mas nunca encontrei uma resposta objetiva para elucidar essa dúvida ou/e encontrar uma solução prática para desembaraçar essa questão que vou tentar expressar.

Os principais arquivos que podemos baixar são "imagens"; "vídeos"; "áudios (música,etc)" e além destes, "documentos (pdf, outros docs, etc)", "jogos"; "downloads de programas" e por fim, "resultados de arquivos fabricado por um software" (que vem numa pasta com o nome do programa)...será que eu esqueci alguma coisa? acredito que seja basicamente isso....

Ocorre que quando formatamos o Windows (no caso meu Windows 10), já existem pastas prontas: "pasta vídeo"; "p. imagens" (que tem duas ou três subpastas: "imagens da câmera"; "imagens salvas";...); "p. música"; "p. documentos" e "p. download" (que esta tem outras subpastas: "Programs"; "Documents"; "Compressed"; "Music" e "Video"), fora que têm às pastas do OneDrive que são várias e distintas dessas...

Em vista do exposto, eu pergunto: Por que tem tantas pastas assim, sendo que a maioria dos arquivos caem nas subpastas da "pasta download"? Qual a função das outras, se quando a gente baixa não caem nelas, por exemplo: os documentos baixados caem na "subpasta Documents" (dentro da pasta Download) e não na "pasta Documentos", assim como os vídeos baixados caem na subpasta Vídeo (também pertencente à pasta download e não na "pasta Vídeo"?

Como organizar essa bibliotecas? Como padronizar ou exemplificar? Qual pasta o Windows recomenda eu considerar e qual ignorar? Existe um software que organiza pra onde deve baixar essas pastas?

Por favor, se alguém compreendeu a minha dúvida e desejo de simplificar tudo isso...;eu não sei se soube me expressar e se consegui ser claro, mas se alguém detectou a minha ´duvida, por favor me dê uma sugestão o que posso fazer ou qual programa posso baixar, um "organizador de pastas", "organizador de documentos"; "organizador de bibliotecas" - se é que existe algum software que simplifique tudo isso - eu só queria organizar uma biblioteca, para que quando acessasse tal biblioteca, encontrasse tudo fácil lá...

Expresso que também desejo mandar elas (ou a maioria delas) para a partição D e deixar o C só para o sistema e os programas - se isso não influenciar negativamente em nada - mas a dúvida mor é organizar essas pastas. Como faço isso? Qual validar, qual ignorar?

Agradeço a boa alma que puder me auxiliar.

perguntou Jun 09 '20 às 23:12

orlovas_police's gravatar image

orlovas_police
11531

Não dá para prever todos tipos de arquivos possíveis, só o MS-office utiliza mais 100 tipos!

Cada programa instalado tem sua propria pasta, além dos arquivos para execução e controle, existe uma sub-pasta com aquivos criados pelo usuário.

Eu sempre salvo os meus arquivos no diretório "Meus Documentos" configurado para ficar em um disco independente do Windows, com varias sub-pastas por assunto ou pelo tipo de arquivo (Extratos, Pagamentos, Fotos, Projetos, Contra-cheques..).
Você terá que se preocupar na hora criar um arquivo, para coloca-lo numa destas sub-pastas no "Meus Documentos".
Assim facilmente pode-se copiar seus arquivos para um dispositivo externo ou na nuvem (oneDrive), se trocar de computador ou necessitar reinstalar o Windows formatando, seu diretório estará independente.
Não salve diretórios dos programas instalados, pois ao trocar de computador ou reinstalar formatando o Windows, todos os programas terão que ser reinstalados e reconfigurados do seu jeito.

O Pessoal de suporte ao usuário nas empresas, criam uma partição para copiar a imagem do disco do Windows, e quando acontecer algum problema restaura-se o disco todo do Windows, evitando o trabalho de reinstalar o Windows e todos os programas.
Mas de qualquer jeito seus arquivos pessoais estarão desatualizados, então é importante mante-los num diretório fora da partição do Windows, como sugeri!

link permanente

respondeu Jun 10 '20 às 04:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.9k

editou Jun 10 '20 às 04:43

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×767
×100
×24
×18
×5

pergunta feita: Jun 09 '20 às 23:12

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 10 '20 às 04:43